Notícia

Após boa participação no Sul-Americano, Leonardo Iizuka chega motivado para o WTT Youth Contender do Rio

Meta é conquistar mais medalhas, agora jogando diante da torcida brasileira, no Parque Olímpico da Barra

Leonardo Iizuka vai buscar medalhas no Youth Contender do Rio. Foto de Arquivo: WTT.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

27/06/2023 16h00


A partir desta quarta-feira (28), a Arena Carioca I, no Rio de Janeiro se torna o principal palco do tênis de mesa no continente. Terá início o WTT Youth Contender, reunindo jovens talentos da modalidade em solo carioca. A competição, disputada pela primeira vez no Brasil, faz parte do Circuito Mundial Júnior e promete duelos emocionantes ao público que comparecer (a entrada é franca) ao Parque Olímpico da Barra.

O Brasil será representado por 79 atletas e alguns deles estão entre os favoritos a medalhas. É o caso do paulista Leonardo Iizuka, melhor colocado nos rankings mundiais sub-19 e sub-17. Neste Youth Contender, ele está inscrito no individual sub-17 e sub-19; e nas duplas mistas sub-19, formando conjunto com Giulia Takahashi. Leo considera que o fato de jogar em casa, diante da torcida brasileira, lhe proporciona benefícios.

"A diferença de jogar aqui, no Rio, é que já conheço o lugar e não vou precisar gastar tanto tempo com viagem. Isso me beneficia por estar mais descansado e preparado para jogar. Fico muito motivado por estar jogando em casa, diante da torcida brasileira", revelou.

Jovem, mas com muita experiência (e medalhas) no currículo, Leo Iizuka vem de uma boa participação no Campeonato Sul-Americano Sub-19, realizado no início de junho, em Rosário, Argentina. Lá, ajudou o Brasil a conquistar o título da competição, faturando medalhas de ouro por equipes e nas duplas masculinas (com Henrique Noguti) e de bronze nas duplas mistas (ao lado de Karina Shiray).

"Chego para este Youth Contender bem preparado em termos técnicos e muito bem fisicamente. Considero estar em transição entre a categoria sub-19 e a adulta, visando tentar, em breve, uma vaga na Seleção adulta", afirma Leo, falando também sobre seus planos para o futuro próximo:

"Minhas próximas metas, além deste WTT do Rio, são o TMB Platinum, que virá na sequência no mesmo local, e o Pan-Americano, em Charleston, nos Estados Unidos. Acredito que posso obter bons resultados. Vou dar o máximo para conseguir chegar ao pódio nestas competições", concluiu.

Formato

O WTT Youth Contender do Rio de Janeiro conta com uma primeira fase disputada em grupos, avançando os melhores à etapa eliminatória. As categorias sub-13 e sub-17 abrem a competição nos dias 28 e 29. Nos dias 29 e 30 jogam as duplas mistas. E fechando a programação, nos dias 30 de junho e 1º de julho, entram em ação os mesa-tenistas das categorias sub-11, sub-15 e sub-19.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?