Julia Hatakeyama e Lucas Romanski já conquistaram o Sul-Americano e o WTT Youth Contender de Rosário em 2023- Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil está na grande final de duplas mistas Sub-15 do WTT Youth Contender do Rio de Janeiro. Após uma manhã de muitas emoções nos jogos da fase 16 avos de final, oitavas e quartas, o início da tarde foi de classificação de Lucas Romanski e Julia Hatakeyama à decisão.
Nas semifinais, a dupla brasileira foi à mesa para enfrentar a dupla Riana Bhoota e Divyas Roy, da Índia, e a vitória veio na após um grande duelo. Com parciais de 11/9, 9/11, 13/11, 7/11 e 11/9, 3 sets a 2 para o Brasil.
No jogo valendo o título, Lucas e Júlia voltam a enfrentar uma dupla da Índia: Abhinandh Bhayankaram e Jennifer Varghuese. O duelo acontece nesta sexta-feira (30), às 18h30. O WTT Youth Contender do Rio de Janeiro conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube.
A dupla espera repetir os excelentes resultados obtidos nas últimas competições. Os brasileiros garantiram a primeira colocação no Sul-Americano Sub-15 e no WTT Youth Contender de Rosário, ambos na Argentina.
''Foram jogos muito difíceis, a delegação da Índia veio bem preparada. Nós vencemos o Sul-Americano e o WTT Youth Contender de Rosário, e conseguimos trazer esse entrosamento aqui para o Rio de Janeiro. Jogaremos contra uma grande dupla na final mas vamos buscar impor nosso jogo para conquistar um bom resultado e garantir o título. O apoio da torcida presente nos dá mais ânimo e motivação na mesa e isso será super importante'', explicou a brasileira.
Terceiro lugar garantido no Sub-15
O Brasil irá disputar o título no Rio de Janeiro, mas já garantiu o primeiro troféu no WTT Youth Contender. Abigail Araújo e Hamilton Yamane foram superados nas semifinais da categoria Sub-15 e assim confirmaram lugar na premiação.
Veja também: Brasil domina grupos e chega à fase eliminatória do Sub-17 e do Sub-13 com 30 atletas no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro