Notícia

Em final brasileira, Vitor Thiofilo vence Vinicius Rech e é campeão do Sub-13 no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro

No feminino, Maiara Alves garantiu a medalha de prata para o Brasil

Vitor Thiofilo foi o primeiro brasileiro a ser capeão no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

29/06/2023 21h30


O Brasil é o grande campeão da categoria Sub-13 masculina do WTT Youth Contender do Rio de Janeiro. Em final 100% brasileira, Vitor Thiofilo bateu Vinicius Rech por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 9/11, 11/5 e 11/7 e ficou com o título.

Antes disso, nas semifinais, o grande campeão do Sub-13 venceu outro brasileiro: Flávio Coelho, que também foi um dos premiados neste segundo dia de competição.


Vinicius Rech ficou com a segunda colocação no Rio de Janeiro 

''Estou muito orgulhoso com minha participação neste WTT. A sensação de ganhar em casa é maravilhosa. Fiz uma grande final com meu companheiro de equipe, o Vinicius. Gostaria de agradecer ao meu clube, Team Mancini, e a minha patrocinadora Braslab'', relatou o campeão.



Flávio Coelho ficou nas semifinais, mas também garantiu troféu no WTT do Brasil

Brasil garante mais três premiações no segundo dia de WTT

No feminino o Brasil também chegou a grande final, mas não saiu com o título. Maiara Alves fez ótimo jogo, mas foi superada pela indiana Riana Bhoota: 3 sets a 0, com parciais de 6/11, 3/11 e 9/11. 

Com o resultado, Maiara ficou com o troféu de vice-campeã do Sub-13 feminino do WTT Youth Contender do Rio de Janeiro. 


Maiara Sena, vice-campeã do WTT Youth Contender Rio de Janeiro

''Estou muito feliz. Consegui ter um desempenho muito bom e gostei muito dos meus jogos. Aprendi mais algumas lições para a minha carreira. Vou levar isso para os meus treinamentos e voltar ainda melhor. Nossa torcida mais uma vez deu show, mostrando que somos muito unidos. Eles fazem muita diferença durante os jogos e estão nos ajudando a avançar'', explicou a vice-campeã.

Além de Vitor, Vinicius e Maiara, mais duas brasileiras também foram ao pódio. Após se despedirem da competição nas semifinais, Karoline Gruchoski e Maria Finger também garantiram lugar na premiação.
 

Karoline Gruchoski


Maria Finger

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?