Vitor Thiofilo foi o primeiro brasileiro a ser capeão no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil é o grande campeão da categoria Sub-13 masculina do WTT Youth Contender do Rio de Janeiro. Em final 100% brasileira, Vitor Thiofilo bateu Vinicius Rech por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 9/11, 11/5 e 11/7 e ficou com o título.
Antes disso, nas semifinais, o grande campeão do Sub-13 venceu outro brasileiro: Flávio Coelho, que também foi um dos premiados neste segundo dia de competição.
Vinicius Rech ficou com a segunda colocação no Rio de Janeiro
''Estou muito orgulhoso com minha participação neste WTT. A sensação de ganhar em casa é maravilhosa. Fiz uma grande final com meu companheiro de equipe, o Vinicius. Gostaria de agradecer ao meu clube, Team Mancini, e a minha patrocinadora Braslab'', relatou o campeão.
Flávio Coelho ficou nas semifinais, mas também garantiu troféu no WTT do Brasil
Brasil garante mais três premiações no segundo dia de WTT
No feminino o Brasil também chegou a grande final, mas não saiu com o título. Maiara Alves fez ótimo jogo, mas foi superada pela indiana Riana Bhoota: 3 sets a 0, com parciais de 6/11, 3/11 e 9/11.
Com o resultado, Maiara ficou com o troféu de vice-campeã do Sub-13 feminino do WTT Youth Contender do Rio de Janeiro.
Maiara Sena, vice-campeã do WTT Youth Contender Rio de Janeiro
''Estou muito feliz. Consegui ter um desempenho muito bom e gostei muito dos meus jogos. Aprendi mais algumas lições para a minha carreira. Vou levar isso para os meus treinamentos e voltar ainda melhor. Nossa torcida mais uma vez deu show, mostrando que somos muito unidos. Eles fazem muita diferença durante os jogos e estão nos ajudando a avançar'', explicou a vice-campeã.
Além de Vitor, Vinicius e Maiara, mais duas brasileiras também foram ao pódio. Após se despedirem da competição nas semifinais, Karoline Gruchoski e Maria Finger também garantiram lugar na premiação.
Karoline Gruchoski
Maria Finger