Alaor Azevedo, Thays Ribeiro e equipe do Ministério do Esporte na Arena Carioca 1. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Legado olímpico dos Jogos do Rio 2016, a Arena Carioca I é o palco do WTT Youth Contender, competição do Circuito Mundial Júnior de tênis de mesa que antecede o TMB Platinum (em julho) e o WTT Contender (em agosto). Sua administração, assim como a de todo o Complexo onde está situada, o Parque Olímpico da Barra, é atribuição do Ministério do Esporte. E no segundo dia (29) da etapa brasileira do maior evento para jovens mesa-tenistas, quem visitou o local foi Thays Ribeiro, diretora de Infraestutura do Esporte da Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte.
Recepcionada por Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Thays gostou do que viu. Falou sobre a utilização do local para eventos esportivos de grande porte e elogiou a organização do WTT Youth Contender.
"Nosso Ministério está à frente da gestão do Parque Olímpico e temos autorizado o uso desses espaços para realização de eventos, mas eu ainda não tinha assistido a nenhum. Estar acontecendo este evento coincidiu com minha chegada de Brasília e é uma oportunidade de acompanhar a montagem feita e verificar como está a utilização do espaço que cedemos para esportes de alto rendimento, para apreciação do público. E aproveitamos para acompanhar as disputas, muito interessantes", disse.
Thays revelou que ver o equipamento receber um evento de alto nível como o WTT Youth Contender, de estrutura internacional, proporciona uma satisfação muito grande.
"É muito gratificante. Quem vê do lado de fora e talvez possa achar que o local está abandonado, não tem noção do uso e que essa utilização é muito boa para a imagem do país. Vêm pessoas de fora para este tipo de competição e elas levam uma ótima impressão daqui, tal a qualidade de montagem empregada no evento. Ficou feliz, pois acompanhei a construção destas arenas desde o início", afirmou a diretora de infraesturura.
Sobre novas propostas do novo Governo do Brasil para utilização do espaço, tanto da Arena Carioca I quanto das outras que compõem o Parque Olímpico, Thays explicou:
"Temos alinhado, junto com a Secretaria de Esporte de Alto Desempenho, que a cessão dos equipamentos atualmente é somente para eventos externos. Cedemos o espaço para a realização desses eventos. Estamos trabalhando em conjunto com as federações e confederações para que a política do esporte seja voltada para os atletas".
Por sua vez, Alaor Azevedo comentou a respeito da visita ilustre ao WTT Youth Contender. "Fico feliz com a visita da Thays, uma diretora que possui uma responsabilidade muito grande: cuidar de toda a estrutura referente ao Ministério do Esporte. O Parque Olímpico faz parte disso e sei que eles estão em busca de recursos para melhorar ainda mais a manutenção dos equipamentos", afirmou o dirigente, completando:
"Gostamos muito de organizar eventos aqui, o local é muito bom. Esperamos continuar essa parceria, como será com o TMB Platinum, na próxima semana, e o WTT Contender, em agosto".
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com