Notícia

Lucas Romanski e Julia Hatakeyama ficam com o vice-campeonato de duplas mistas Sub-15 no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro

Superados nas semifinais, Abigail Araújo e Hamilton Yamane também foram premiados

Dupla do Brasil fez grande jogo contra a dupla campeã no Rio de Janeiro - Fotos: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

30/06/2023 23h00


Lucas Romanski e Julia Hatakeyama fizeram uma grande campanha no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro e conquistaram o vice-campeonato de duplas mistas da categoria Sub-15. 

Na grande final, enfrentando os indianos Abhinandh Bhayankaram e Jennifer Varghuese, um jogo de tirar o fôlego, que parou a Arena Carioca 1. Na mesa, um duelo disputado ponto a ponto e com muita emoção. Mas no fim, a vitória ficou com os adversários. Com parciais de  11/9, 8/11, 11/13, 13/11 e 11/9, o Brasil ficou com a segunda colocação: 3 a 2.

''Tem sido muito gratificante jogar aqui no Brasil, com uma torcida absurda, que não deixou de apoiar em nenhum momento. Fizeram toda a diferença durante toda a competição'', exclamou Lucas.




O resultado interrompeu uma sequência de triunfos da dupla do Brasil, que vem brilhando durante o ano de 2023. Nas últimas competições que disputaram, Lucas e Júlia conquistaram o ouro de duplas mistas da categoria Sub-15 no Sul-Americano e o título no WTT Youth Contender de Rosário. Ambas as competições aconteceram na Argentina.

''Vamos continuar firmes nesta jornada buscando mais títulos e mais vitórias para o Brasil. Próximo compromisso da dupla será nos Jogos Pan-Americanos. Lá também faremos de tudo para conquistar coisas grandes para o nosso país'', afirmou Julia.

''Foi uma dupla que entrosou muito bem, com estilos parecidos de jogo. E isso tem feito toda a diferença para os resultados que eles estão conquistando'', explicou o técnico Leandro Ishida (Buda).

Nosso país também garantiu outra premiação nesta categoria. Abigail Araújo e Hamilton Yamane chegaram às semifinais e foram premiados. 



O caminho até a final

Na campanha do vice-campeonato, Lucas e Julia precisaram se superar em diversas ocasiões. Na fase 16 avos de final, os adversários foram Fernanda Gallardo, do Chile, e Murilo Bacallini, do Brasil. A primeira vitória da campanha teve parciais de 11/6, 11/2 e 11/8: 3 sets a 0.

Nas oitavas, a dupla brasileira Gabrielle Pincerato e Paulo Henrique Decanini ficou pelo caminho. Mais um 3 a 0, desta vez com parciais de 11/5, 17/15 e 11/5. O placar se repetiu nas quartas, enfrentando os brasileiros Ren Nosawa e Maria Fokubara. As parciais do jogo foram de 11/3, 13/11 e 11/6. 

A vaga na grande final foi conquistada enfrentando os indianos Riana Bhoota e Divyas Roy em duelo que parou a Arena Carioca 1. Na mesa, vitória do Brasil por 3 sets a 2, com parciais de 11/9, 9/11, 13/11, 7/11 e 11/9. 

No jogo valendo o título, a torcida novamente vibrou a cada ponto de Lucas Romanski e Julia Hatakeyama. E foram muitos. Em duelo super disputado, melhor para a dupla indiana Abhinandh Bhayankaram e Jennifer Varghuese que saiu com a vitória por 3 sets a 2 . As parcias foram de 11/9, 8/11, 11/13, 13/11 e 11/9.

Terceiro dia de WTT Youth Contender também contou com jogos individuais

Além das grandes finais dos duelos de duplas mistas, a sexta-feira (30) foi de jogos individuais da fase de grupos das categorias Sub-19, Sub-15 e Sub-11. 

Confira aqui os resultados do Brasil

Neste sábado (1), último dia de competição, acontecem os jogos das fases eliminatórias destas cateorias. O WTT Contender do Rio de Janeiro conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube.

VEJA TAMBÉM


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?