Brasileiro conquistou o título do individual Sub-15 e ficou com o vice-campeonato de duplas mistas no Rio de Janeiro - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
Lucas Romanski é o grande campeão masculino do Sub-15 do WTT Youth Contender do Rio de Janeiro. O brasileiro superou a disputa entre Brasil e Índia na categoria e triunfou enfrentando Priyanuj Bhattacharyya: 3 sets a 1.
Com parcias de 7/11, 11/9, 11/6 e 11/8, o brasileiro contou com o apoio da torcida presente na Arena Carioca 1. Além do título no individual, o mesa-tenista do Brasil ainda ficou com o vice-campeonato de duplas mistas Sub-15.
''Muito feliz em conquistar mais um ouro na minha carreira. Preciso agradecer aos que estiveram aqui e torceram por mim. Eles foram muito importantes para este título. É sempre um honra representar o meu país e ser campeão aqui no Brasil foi ainda mais especial por ser em casa.'', comemorou o grande campeão.
O Brasil ainda garantiu mais uma premiação. Vitor Iwamoto parou nas semifinais enfrentando o vice-campeão da competição e ficou com o troféu de semifinalista.
O caminho para o título
Após liderar o grupo com duas vitórias enfrentando o indiano adversário da final, Priyanuj Bhattacharyya, e o Brasileiro Theo Tadima, Lucas Romanski foi às oitavas de final para enfrentar outro brasileiro: Paulo Henrique Decanini.
No duelo de brasileiros, 3 sets a 1 e vaga garantida para às quartas. Na sequência, a a classificação veio contra outro atleta da Índia: Punit Biswas. Com parcais de 11/5, 13/15, 11/9 e 11/8, vitória por 3 sets a 1.
Nas semifinais, mais um atleta da Índia no caminho. Enfrentando Divyaj Roy, Lucas repetiu o placar da fase anterior e garantiu vaga na grande final com parcias de 11/9, 5/11, 11/6 e 11/5.
Enfrentando o adversário da fase de grupo na grande decisão, mais uma vez o brasileiro mostrou seu jogo e saiu com a vitória. As parciais de 7/11, 11/9, 11/6 e 11/8 confirmaram o favoritismo de Lucas, que contou com o apoio da torcida a cada ponto conquistado.