Israel e Matheus posam com as medalhas no Texas - Foto: Arquivo pessoal
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil conquistou duas medalhas no Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos. Nesta terça-feira (4), segundo dia de competição, Israel Stroh disputou a grande final individual da classe 7 enfrentando o número 1 do ranking, Willian Bayley, da Grã-Bretanha.
Na mesa, com parciais de 11/6, 11/9 e 11/5, triunfo do adversário por 3 sets a 0. Com o resultado, o brasileiro ficou com a medalha de prata da categoria. Antes disso, nas semifinais, o número cinco do ranking bateu o 9º do ranking, Messi Sthepane, da França por 3 sets a 2.
"Foi uma competição muito interessante de se jogar. Tive muitas dificuldades, senti meu braço e não consegui jogar 100%. Tive vitórias grandes, contra o Theo Bishop nos grupos e Sthepane Messi nas semifinais por exemplo. Na final, joguei contra o Willian Bayley que é o melhor do mundo, campeão mundial e foi campeão dos Jogos Paralímpicos de 2016 em cima de mim. Ainda descobri aqui que esse é o sétimo título consecutivo dele. Então ele tá numa fase espetacular e pra conseguir jogar contra um cara desse precisa estar muito bem e eu joguei uma nota 7. Joguei bem, mas não foi o suficiente.", avaliou o medalhista de prata, Israel Stroh
Já na classe 8, o Brasil ficou com a medalha de bronze no Texas. Após avançar às fases eliminatórias nos Estados Unidos, Matheus Freitas foi superado nas semifinais enfrentando Ryan Henry, da Grã-Bretanha: 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 7/11, 7/11 e 3/11.
"Campeonato muito bom, muito disputado. Graças a Deus consegui sair com o bronze. Obrigado à galera pelo apoio e ao meu técnico Israel Stroh. Agora é corrigir os erros e vou voltar para o Brasil porque no final do mês tem treinamento das seleções de base", disse Matheus Freitas que teve o apoio de Israel Stroh no corner