Notícia

TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ conhece os campeões das categorias Sub-21, Sub-15 e Sub-11

Lhays Stolarski, Kim Iwasaki, Abigail Araújo, Lucas Romanski, Tainara Heidrich e Artur Jacob ficaram com as medalhas de ouro no primeiro dia de competição

Lhays Stolarski fez grande jogo contra Victória Strassburger e garantiu o título do Sub-21 - Fotos: Miriam Jeske e Rebeca Reis/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

05/07/2023 21h17


O primeiro dia de TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ - 2023 terminou e assim conhecemos os primeiros campeões da competição. Nesta quarta-feira (5), foram disputadas as categorias Sub-21, Sub-15 e Sub-11 na Arena Carioca 1.

Lhays Stolarski, Kim Iwasaki, Abigail Araújo, Lucas Romanski, Tainara Heidrich e Artur Jacob superaram os adversários de suas categorias e conquistaram o ouro.

Confira aqui todos os campeões do TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ - 2023

Entre os mais velhos os campeõs foram Lhays Stolarski e Kim Iwasaki. A joinvilense fez a grande final feminina enfrentando outra favorita ao título: a gaúcha Victória Strassburguer. Com parciais de 12/10, 12/10, 6/11, 8/11 e 11/5, vitória da atleta da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa/SC contra a mesa-tenista do Sogipa/RS: 3 sets a 2. 

Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa Jacareí/SP) e Lana Ozeki (Esporte Clube Praia Grande/SP) completaram o pódio e ficaram com a medalha de bronze.

''Eu me lesionei no último brasileiro, então fiquei um tempo parada. No começo do ano melhorei e desde lá estou treinando firme. Semana passada teve o treinamento com a seleção adulta, então fiz uma boa preparação para esse campeonato. Joguei o Sub-21 para pegar a mão e para ganhar confiança para o Absoluto A que começa na sexta-feira (7)'', comemorou Lhays Stolarski que conquistou título em todos os TMBs Platinum que participou.

No masculino o grande campeão foi Kim Iwasaki. O atleta do Esporte Clube Praia Grande/SP venceu Iago Bittencourt (Associação de São Carlos/SP) por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/5 e 11/9. Gabriel Caviquio (Santo André/ADSA/SP) e Eduardo Fragoso (SR Mampituba/FME Criciúma/SC) completaram o pódio. 

"Foi uma conquista muito importante. Comecei bem o dia e ganhei as partidas jogando bem. Foi uma boa conquista para dar confiança para as próximas categorias. Agora jogo o Sub-21 e o Absoluto A. Esse título aumentou a minha confiança", declarou Kim.



No Sub-15, o ouro ficou com um atleta que chama o Rio de Janeiro de casa. Após conquistar o título do Sub-15 do WTT Youth Contender na última semana, Lucas Romanski repetiu a dose do TMB Platinum e garantiu o lugar mais alto do pódio ao vencer Vitor Iwamoto (Associação GynTT de Tênis de Mesa/GO) na final.

Com parciais de 12/10, 11/9 e 11/2, o atleta do Itaim Keiko/JJ Yamada/SP conquistou o ouro com uma vitória por 3 sets a 0 e dedicou a conquista a um grande companheiro.

''O campeonato foi bom e a final foi emocionante. Consegui superar principalmente a questão mental. Meu cachorro morreu quando fui campeão do WTT e foi um baque muito grande para mim. Ele tinha a minha idade e cresceu comigo. Era um irmão para mim. Estou muito triste. Dediquei esse campeonato para ele. Dei meu máximo e ele me ajudou mesmo de longe. Agora é focar no Sub-19 e no Absoluto A. Estou muito confiante.'', detalhou o emocionado campeão. 

Davi Fujii (Itaim Keiko/JJ Yamada/SP) e Vitor Thiófilo (Itaim Keiko/JJ Yamada/SP) se despediram nas semifinais e ficaram com o bronze.



No feminino o ouro ficou com Abigai Araújo. A atleta do São Caetano/Bunka/SP saiu atrás no placar, mas virou a partida contra Maiara Alves e ficou com o topo do pódio com uma vitória por 3 sets a 1: 6/11, 11/6, 11/8 e 11/4.

As medalhas de bronze ficaram com Maria Alves (Street Pong/PR) e Ana Imai (Santo André/ADSA/SP), que foram derrotadas nas semifinais.

"Foi uma campanha muito boa e a final emocionante. O campeonato foi complicado e enfrentei adversárias muito fortes. Fiz minha obrigação vencendo minha categoria e agora entrarei nas outras disputas do TMB Platinum mais solta e com mais confiança'', exclamou a medalhista de ouro. 



Entre os mais novos o ouro masculino ficou com Artur Jacob, da AABB São Luís/MA. O mesa-tenista bateu Arthur Czerwinski (Associação GuedesTT/RO) por 3 sets a 1: 6/11, 11/6, 11/8 e 11/8. 

Eduardo Keunecke (Associação de Tênis de Mesa Jaraguaense/SC) e Henrique Osaka (Santo André/ADSA/SP) completaram o pódio.

''Comecei perdendo, mas coloquei na minha cabeça que eu tinha que atacar. Quando você ataca você consegue fazer mais pontos e tem mais chances de vencer o jogo. Na hora do intervalo conversei comigo mesmo. Procurei passar para mim tudo o que tinha que fazer e tudo que não podia mais fazer.'', explicou Artur. 



Já na disputa feminina a grande campeã foi Tainara Heidrich (Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo/SC) que venceu Yumi Ywamoto (Associação Goiana de Tênis de Mesa/AGTM/GO) por 3 sets a 0 com parciais de 12/10, 11/4 e 11/7.  

Sarah Weizman (Bertioga Tênis de Mesa/SP) e Alice Jacinto (AABB São Luís/MA) conquistaram a medalha de bronze da categoria. 

''Estou bem feliz porque o jogo da final foi difícil. Ela começou ganhando e eu consegui virar. Nos dois sets seguintes eu consegui colocar meu jogo na mesa. Foi uma grande conquista", comemorou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações