Notícia

Único não chinês nas semifinais, Hugo Calderano faz grande jogo, mas é superado por Fan Zhendong no WTT Star Contender Ljubljana

Brasileiro foi o único a vencer sets do atual número 2 do ranking mundial. Número cinco do mundo está confirmado no WTT Contender do Rio de Janeiro, em agosto

Hugo Calderano se despediu do WTT da Eslovênia nas semifinais - Foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM

Por Comunicação CBTM

08/07/2023 18h11


Foi no detalhe que a vaga na final não veio. Enfrentando o número dois do ranking, o chinês Fan Zhendong, o brasileiro Hugo Calderano deu tudo de si na mesa e fez um grande jogo, mas foi o adversário que avançou à decisão do WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.

O número cinco do mundo buscou o resultado mesmo saindo atrás no placar, sendo o único que conseguiu vencer sets do ex-líder do ranking. Com 11/6 e 11/7 no placar, o finalista viu Hugo empatar o jogo depois de fazer 11/6 e 11/4. No último e decisivo set, prevaleceu o jogo do chinês, que fechou o duelo com 11/7: 3 sets a 2.

O resultado ganha ainda mais relevãncia já que Hugo foi o único não chinês nas semifinais da competição. Do outro lado da chave, Wang Chuqin, líder do ranking, e Zhou Qihao, 24º do ranking, duelaram pela vaga na final.

O jogo do título será neste domingo (9) e será disputado pelos dois melhores colocados do ranking, Wang Chuqin e Fan Zhendong, às 13h45. 

O próximo compromisso de Hugo Calderano será no WTT Contender de Lima, no Peru. A competição começa no dia 31 de julho. Em agosto o brasileiro estará em casa jogando o WTT Contender do Rio de Janeiro. 

COMPRE AQUI SEU INGRESSO PARA O WTT CONTENDER DO RIO DE JANEIRO

Serviço do jogo
Hugo Calderano 2 x 3 Fan Zhendong 
WTT Star Contender Ljubljana - Eslovênia
Data: 08/07/2023
Parciais: 6/11, 7/11, 11/6, 11/4 e 7/11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



O caminho até a semifinal


Hugo Calderano fez três partidas no WTT Star Contender de Ljubljana antes de enfrentar Fan Zhendong na semifinal da competição. Na estreia, vitória por 3 sets a 1 sobre o sul-coreano Cho Seungmin, 39º do ranking mundial, pela fase de 16 avos de final. Nas oitavas, o adversário foi o sueco Kristian Karlsson, 29 do mundo, por 3 a 1.

Na fase de quartas de final, reencontro com o algoz no WTT Contender de Zagreb Shunsuke Togami (51), do Japão. Na revanche, vitória de Hugo Calderano por 3 sets a 2.

Hugo Calderano já soma dois títulos de WTT neste ano de 2023. ambos em janeiro. O primeiro veio na África do Sul. Na cidade de Durban, o brasileiro enfrentou o ucraniano Yaroslav Zhmudenko na final e ficou a primeira colocação do WTT Contender. A segunda conquista, também em WTT Contender, aconteceu em Doha, em decisão disputada contra o sul-coreano Jang Woojin.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?