Notícia

Apoio e planejamento da CBTM para Sophia Kelmer entusiasma o pai da atleta paralímpica

Henrique Kelmer acredita que, com trabalho individualizado, sua filha evoluirá ainda mais nos próximos torneios

Henrique Kelmer e Alaor Azevedo durante o TMB Platinum. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/07/2023 15h30


A Arena Carioca I, sede do MB Platinum Ciclo II - Rio de Janeiro, foi palco nesta sexta-feira (7) de mais um título incontestável de Sophia Kelmer. A atleta paralímpica do Fluminense Football Club confirmou o favoritismo e faturou o ouro na Classe 8 sem perder um set sequer – a disputa ocorreu em turno único.

Pai de Sophia, Henrique Kelmer esteve presente à Arena Carioca I para acompanhar a filha. E aproveitou para conversar com Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), sobre planos para a carreira da atleta tricolor – que possui conquistas também a nível internacional, defendendo a seleção paralímpica brasileira. 

"Temos intenção de dar condições ideais aos nossos atletas para ao desenvolvimento deles. E Sophia é uma das selecionadas para fazer parte desse projeto que iremos implantar. E aproveito para desejar sorte a ela nas competições que irá disputar no segundo semestre", disse Alaor.

"Agradeço muito. Reconheço que todo o desenvolvimento da Sophia se deve, em grande parte, a esse apoio que a CBTM proporciona, junto com a dedicação dela. Os resultados estão aparecendo", afirmou Henrique, que revelou o principal objetivo de sua filha neste momento: “Ela está treinando forte, focada em buscar essa vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris, no ano que vem".

Para Henrique Kelmer, o fato de Sophia poder desenvolver este trabalho específico ofertado pela CBTM será importante em todos os sentidos.

"Se olharmos para a vida da Sophia, tudo nela foi muito rápido. Desde que ela ingressou na CBTM, através do projeto Diamantes do Futuro, até o momento atual. Apesar da pouca idade (tem só 16 anos incompletos), creio que é a mais jovem da seleção adulta, ela já atingiu um estágio avançado de carreira. Mas é preciso conciliar o desenvolvimento no esporte com o dela próprio como pessoa. Portanto, esse projeto deve sanar alguns pontos que a levarão a ser uma atleta de grande destaque, no Brasil e no mundo", concluiu.

   

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?