Neder Alves foi o grande campeão da categoria Master 50-54
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil conquistou duas medalhas nas disputas individuais do III Campeonato Sul-americano Master de Tênis de Mesa. Na competição, ouro para Neder Alves no Master 50-54 e bronze para Charley Suzuki no Master 60-64. O torneio é organizado pela CONSUTEME (Confederação Sul-americana de Tênis de Mesa) e a FECHITEME (Federação Chilena de Tênis de Mesa).
O brasileiro foi o único não chileno a conquistar a primeira colocação em todas as 10 categorias masculinas em disputa na cidade de Valdídia, no Chile. Após ficar com a medalha de prata em 2019 e o bronze em 2022, Neder Alves garantiu a medalha de ouro no Sul-americano Master sem perder nenhum set.
''Estava muito ansioso e vi o filme de 2019 passando na minha cabeça. Lá, perdi na final e não joguei bem. No ano passado, saí na frente e levei a virada na semifinal, ficando com o bronze. Nesta competição fiquei imaginando se conseguiria este resultado positivo. Estava ansioso, mas muito focado. Dei o meu melhor e não deixei a concentração cair em nenhum momento. Foram muitas superações. Tenho que agradecer aos amigos de treinos e jogos. Além do meu grande técnico e amigo José Ricardo, bem como o apoio especial e diário da minha esposa, Andressa, que me acompanha sempre nas competições'', lembrou o campeão.
Entre os atletas premiados, apenas três não nasceram no Chile: os brasileiros Neder Alves (ouro no Master 50-54) e Charley Suzuki (Bronze no Master 60-64), e o uruguaio Pablo Lago, também bronze no Master 60-64.
Charley Suzuki comemora o bronze na categoria Master 60-64