Brasileiros comemoram os triunfos em Valdívia, no Chile
Por Luis Miguel Ferreira
Após garantir um ouro com Neder Alves no Master 50-54 e um bronze com Charley Suzuki no Master 60-64 nas disputas individuais do III Campeonato Sul-americano Master de Tênis de Mesa, o Brasil foi ao pódio em mais quatro oportunidades nas disputas de duplas e equipes na competição que acontece na cidade de Valdívia, no Chile.
O segundo ouro do Brasil no Sul-Americano Master veio em equipes, na categoria Master 50-59, com Neder Alves e Charley Suzuky. A dupla bateu os chilenos Christian Soto e René Aguirre na grande final e conquistou o topo do pódio. Também em equipes, Renato Simões e Jorge Torres garantiram o bronze na categoria Master 70 +.
Já em duplas, Neder Alves e Charley Suzuki voltaram ao pódio para receber a medalha de prata da categoria Master 50-54 após mais um grande duelo contra os chilenos Christian Soto e René Aguirre. Na categoria Master 70 +, Renato Simões e Jorge Torres novamente avançaram até as semifinais e ficaram com o bronze.
Com os últimos resultados, nosso país encerrou a participação na competição, que aconteceu entre os dias 11 e 16 de julho, com seis medalhas conquistadas: dois ouros, uma prata e três bronzes.
Confira as medalhas do Brasil no III Campeonato Sul-americano Master de Tênis de Mesa
Ouro: Neder Alves (Individual - Master 50-54); Neder Alves e Charley Suzuki (Equipes - Master 50-59)
Prata: Neder Alves e Charley Suzuki (Duplas - Master 50-54)
Bronze: Charley Suzuki (Individual - Master 60-64); Renato Simões e Jorge Torres (Duplas - Master 70+); Renato Simões e Jorge Torres (Equipes - Master 70+)