Notícia

Universidade do Tênis de Mesa marca presença no 1º Encontro Aberto da Comissão da Mulher no Esporte do COB

Líder da UniTM, Camila Cardoso expôs ações do programa da CBTM que visam desenvolver a participação feminina

Encontro virtual com a presença de Camila Cardoso. Foto: Reprodução Internet.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/07/2023 14h30


Estimular a troca de conhecimento e boas práticas entre as entidades esportivas, além de promover integração entre a rede de profissionais envolvida com a promoção da Mulher no Esporte. Esse foi o objetivo do 1° Encontro da Comissão Mulher no Esporte 2023, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na última quinta-feira (20). E a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) marcou presença no evento, através de seu programa educacional, a Universidade do Tênis de Mesa (UniTM).

No encontro, que reuniu todas as confederações responsáveis pela administração dos esportes olímpicos e pan-americanos, Camila Cardoso, líder da UniTM, expôs as ações que vêm marcando a atuação da Universidade no sentido de impulsionar a participação feminina no tênis de mesa brasileiro.

"Tivemos oportunidade de fazer a apresentação das ações da UniTM – Mulheres TMB levando em consideração todo o histórico de ações. O início, em 2020, com conteúdos abertos, a campanha 'Mulheres que Inspiram', a recomendação do número de vagas para mulheres nos cursos da UniTM, realização do Training Camp Mulheres TMB em parceria com a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), pelo programa My Gender. My Strength", explicou a líder da UniTM.

Camila ressaltou durante o encontro todo o processo que continua sendo realizado, com a organização dos Training Camps Mulheres TMB, a publicação de artigo científico sobre a certificação das treinadoras mulheres no tênis de mesa e os encontros para compartilhar o conhecimento do curso internacional Women Lead Sports.

"Para os próximos passos da área, buscamos dar continuidade aos processos e desenvolver gestoras e árbitras mulheres no tênis de mesa", concluiu Camila Cardoso.   

O Encontro da Comissão Mulher no Esporte foi realizado em formato virtual e contou com a participação de 70 profissionais do esporte, de 36 confederações, incluindo presidentes, vice-presidentes e gestores esportivos.

A Comissão da Mulher no Esporte do COB teve início em março de 2022 e hoje conta com 12 representantes de diversas áreas de atuação no movimento esportivo nacional. Devido à sua criação, foi possível avançar em uma série de medidas, entre as quais a criação da Política de Equidade da entidade máxima do esporte olímpico brasileiro.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?