Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi serão umas das duplas brasileiras no Pan-Americano no Sub-19 - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
A delegação brasileira está de malas prontas para desembarcar nos Estados Unidos para mais uma grande competição. Entre o próximo domingo (23) e o dia 30 de julho, a cidade de Charleston receberá o Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19.
Serão dezesseis mesa-tenistas brasileiros – oito no Sub-15 e oito no Sub-19 - envolvidos nas disputas individuais, em duplas e por equipes.
Os duelos da mesa principal serão transmitidos no canal oficial da ITTF Américas no YouTube. A CBTM faz a cobertura dos atletas brasilerios através do site e das redes sociais (Instagram - Facebook - Twitter)
“Estamos muito confiantes para essa competição. Fizemos uma excelente campanha no campeonato Sul-americano de Rosario e quase todos os atletas estiveram no WTT Youth Contender Rio de Janeiro, onde tivemos ótimos resultados nas categorias Sub-15 e Sub-19.”, explicou o treinador da seleção masculina de base, Fernando Shigetomi.
Fernando Shigetomi e Leonardo Iizuka em ação no Rio de Janeiro
Seleções Sub-19
Nas disputas masculinas a seleção brasileira Sub-19 terá o campeão do TMB Platinum Ciclo II - Rio de Janeiro Leonardo Iizuka, Kim Iwasaki, Felipe Arado e Nicholas Yamane como representantes nas disputas por equipes e individuais. Em duplas, entre os homens, eles se dividem em dois grupos (Leonardo Iizuka/Felipe Arado e Kim Iwasaki/Nicholas Yamane).
Já a seleção feminina será composta por Giulia Takahashi, Karina Shiray, Laura Watanabe e Sabrina Miyabara na disputa por equipes. Além disso, as brasileiras jogam no individual e nos jogos de duplas (Giulia Takahashi/Laura Watanabe e Karina Shiray/Sabrina Miyabara).
Nas disputas de duplas mistas, serão quatro brasileiros envolvidos: as duplas Leonardo Iizuka/Giulia Takahashi e Felipe Arado/Karina Shiray.
Karina Shiray fará dupla com Felipe Arado no Pan-Americano Sub-19
Seleções Sub-15
Entre os mais novos da competição o Brasil também estará muito bem representado. No masculino, a seleção terá Vitor Iwamoto, Hamilton Yamane, Davi Fujii e Lucas Romanski. Nas disputas de duplas, nosso país terá Vitor Iwamoto/Hamilton Yamane e Davi Fujii/Lucas Romanski.
No feminino, Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato, Julia Hatakeyama e Mahayla Sardá são as atletas que representarão a seleção brasileira na categoria. Elas se dividem em dois grupos para os jogos de duplas: Lana Ozeki/Julia Hatakeyama e Gabrielle Pincerato/Mahayla Sardá.
Lana Ozeki jogará o individual e as disputas por equipes
Em duplas mistas, Lucas Romanski e Julia Hatakeyama repetem a parceira que conquistou o Sul-Americano Sub-15 e o WTT Youth Contender Rosário, além da segunda colocação no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro. Vitor Iwamoto e Mahayla Sardá fecham a lista.
‘’Será um campeonato muito difícil, com jogadores de alto nível e de muita luta em cada partida. Vou dar meu melhor para representar nosso país e trazer mais títulos para o Brasil. Me preparei bem e estou treinando muito concentrado visando o Pan-Americano.’', explicou Lucas Romanski.
Julia Hatakeyama e Lucas Romanski estarão juntos mais uma vez em busca do ouro para o Brasil
''Chegaremos ao Pan-Americano com equipes competitivas e fortes, em ambas as categorias, no feminino e no masculino. Nosso objetivo é estar entre as melhores equipes, conquistar medalhas, e em um segundo momento garantir a classificação para o Campeonato Mundial, em novembro. Todos eles, com exceção da Mahayla, estiveram no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro. Foi uma excelente preparação, não só a nível técnico, mas como motivação também. Jogar em casa foi diferente e especial, então agora eles estão viajando com essa motivação extra para desempenhar da melhor maneira possível nos Estados Unidos.'', finalizou Bruno Costa, treinador da seleção feminina de base.
Bruno Costa comandará a seleção feminina no Pan-Americano no Estados Unidos