Notícia

Brasil avança às semifinais e garante duas medalhas em equipes no Pan-Americano Sub-15 e Sub-19

Após liderarem seus grupos, seleção feminina Sub-19 e seleção masculina Sub-15 aguardam definições para conhecerem os adversários no jogo valendo vaga na final

Karina Shiray em ação no Pan-Americano - Foto: ITTF Americas

Por Luis Miguel Ferreira

24/07/2023 21h30


O Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, em Charleston, nos Estados Unidos, começou no último domingo (23), e o Brasil já garantiu duas medalhas na competição, nas disputas por equipes. Na categoria Sub-19, a seleção feminina, composta por Giulia Takahashi, Karina Shiray, Laura Watanabe e Sabrina Miyabara, liderou o grupo 1 ao vencer seus dois primeiros compromissos.  

Contra a equipe da Argentina, vitória por 3 a 0 (3-0, 3-0 e 3-1). Já contra a seleção do Equador, triunfo pelo mesmo placar: 3-2, 3-0 e 3-0. Com os resultados as brasileiras já avançam às semifinais, que acontece na próxima quarta-feira (26). Se vencerem, disputam o ouro na grande final. Se forem superadas nas semis, ficam com o bronze,

O mesmo acontece no masculino.Vitor Iwamoto, Hamilton Yamane, Davi Fujii e Lucas Romanski garantiram a seleção Sub-15 nas semifinais ao vencerem as equipes de Trindade e Tobago e da Argentina na fase de grupos por 3 a 0. Assim como as meninas do Sub-19, os brasileiros aguardam as definições das outras chaves para conhecerem os adversários no jogo valendo a vaga na grande final.  

Os duelos da mesa principal serão transmitidos no canal oficial da ITTF Américas no YouTube. A CBTM faz a cobertura dos atletas brasilerios através do site e das redes sociais (Instagram - Facebook - Twitter)


Davi Fujji é um dos mesa-tenistas que garantiram a seleção Sub-15 nas semifinais em Charleston

Brasil na mesa nesta terça-feira (25) 

Na terceira colocação do grupo 3, a seleção masculina de Leonardo Iizuka, Kim Iwasaki, Felipe Arado e Nicholas Yamane, define sua vida no Pan-Americano Sub-19 no terceiro dia de compa chave. Atualmente na segunda colocação, os brasileiros enfrentam Santa Lúcia nesta terça-feira (25) às 12h (horário de Brasília). Avançando, a seleção volta a jogar pelas quartas de final no mesmo dia.

Quem também volta à mesa é a seleção feminina Sub-15. Após vencer o duelo contra Porto Rico, as brasileiras foram superadas por Estados Unidos e Canadá, ficando na terceira colocação do grupo 1.

Nesta terça-feira Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato, Julia Hatakeyama e Mahayla Sardá duelam contra o México na luta pelo quinto lugar. Do outro lado da chave, Porto Rico e Guatemala brigam pela outra vaga na final do torneio de consolação.  


Delegação brasileira em ação nos Estados Unidos 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?