Atletas do Sub-19 do Brasil disputam vaga na final de equipes nesta quarta-feira - Foto: ITTF Américas
O Brasil está em mais uma semifinal do Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, que acontece em Charleston, nos Estados Unidos. Após conquistar a vaga entre as quatro melhores equipes da competição com a seleção feminina Sub-19 e seleção masculina Sub-15, foi a vez dos mesa-tenistas da seleção masculina Sub-19 garantirem mais uma medalha para o nosso país.
Nesta terça-feira (25), Leonardo Iizuka, Kim Iwasaki, Felipe Arado e Nicholas Yamane avançaram às fases eliminatórias e venceram a equipe da Argentina em partida válida pelas quartas de final: 3 a 0. Com o resultado, a equipe brasileira garantiu presença nas semifinais.
No jogo valendo vaga na grande final, os brasileiros encaram e equipe do Peru, nesta quarta-feira (26), às 12h (horário de Brasília). Do outro lado da chave, Porto Rico e Estados Unidos duelam pela outra vaga na grande final, que acontece no mesmo dia, às 19h.
No mesmo horário e com o jogo transmitido pelo canal oficial da ITTF Américas no YouTube, a seleção feminina Sub-19, composta por Giulia Takahashi, Karina Shiray, Laura Watanabe e Sabrina Miyabara, joga contra a seleção dona da casa: os Estados Unidos.
Avançando, as brasileiras disputam o ouro contra as vencedoras do duelo entre Canadá e Porto Rico. A grande final acontece às 17h.
Antes disso, às 10h (horário de Brasília), é a vez de Vitor Iwamoto, Hamilton Yamane, Davi Fujii e Lucas Romanski jogarem visando a vaga na final do Sub-15. Os brasileiros enfrentam a equipe do Peru. Vencendo, a seleção Sub-15 disputa o ouro contra o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Porto Rico. A final acontece às 15h.
Seleção Feminina Sub-15
Depois de não conquistar a classificação às fases eliminatórias vencendo um dos três duelos da fase de grupos, a seleção feminina Sub-15 venceu o torneio de consolação e garantiu o quinto lugar no Pan-Americano.
A seleção que conta com Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato, Julia Hatakeyama e Mahayla Sardá venceu o México por 3 a 0 nas semifinais e garantiu o quinto lugar ao bater a Guatemala por 3 a 1.