Notícia

Belém-PA receberá a 12ª edição do TMB Challenge Plus neste fim de semana

Capital do Pará volta a receber uma competição do circuito após 19 anos

Victor Lourenço será o Pará na disputa do Absoluto A Masculino - Foto:Daniel Zappe/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

27/07/2023 15h20


Belém irá parar para receber a 12ª edição do TMB Challenge Plus. A capital do estado do Pará recebe a competição, organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Pará – FTMPA, entre a sexta-feira (28) e o domingo (30) no Ginásio de esportes Prof. Nagib C. Matni.

Fora do circuito há 19 anos, a ''Cidade das Mangueiras'' conta com 180 atletas incritos representando 13 estados do Brasil: Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Cataria e São Paulo. Estes estarão nos duelos por medalhas, que terão um toque especial, tornando a experiência ainda mais imersiva: as medalhas do evento são de manejo sustentável da madeira, com detalhes da Cultura Marajoara.

''Nós temos uma necessidade sem fim de aprender e de evoluir, visando atingir bons resultados. E por isso estamos muito felizes em receber o TMB Challenge Plus aqui em Belém. Nós da Federação de Tênis de Mesa do Pará, e claro, os atletas, estamos com grandes expectativas'', comemorou José Ronaldo, presidente da FTMPA.

Duelos pelo pódio 

Na mesa um dos grandes destaques da casa será Victor Lourenço (Pará Clube-PA), que representa o Pará nas disputas do Absoluto A. Para subir ao pódio ele precisará vencer a concorrência de outros quatro atletas: Afonso Júnior (Associação Guedestt-RO), Arthur Almeida (Macapá Esporte Clube-AP), Daniel Carvalho (TechPong Academy/Metanoia/Tibhar-SC) e Felipe Monteiro (Clude de Tênis de Mesa Jacareí-SP).

Já no feminino, Suelen Ramos, campeã do TMB Challenge Plus de Manaus e de Porto Velho, encabeça a lista na luta pelo título do Absoluto A. Para isso ela precisará superar duas mesa-tenistas paraenses: Francis Pamplona (Associação Paraense de Tênis de Mesa-APTM) e Glauciane Mendes (Pará Clube-PA).


Campeã em Manaus e em Porto Velho, Suelen Ramos busca mais um ouro em Belém 

Outro destaque local é Sérgio Rodrigues, que disputará o Absoluto C Masculino, o Sênior e o Rating E. O mesa-tenista do Pará Clube possui 12 títulos estaduais no currículo.

Nas disputas paralímpicas, seis atletas jogarão pelo título da classe 10: Guilherme Silva (Associação Guedestt-RO), João Fernando Nascimento (Ypiranga Esporte Clube-RO), João Saraiva (Academia Grilo Tênis de Mesa-CE, Luis Pinheiro (Associação Paraense de Tênis de Mesa-APTM), Marcelo Silva (CT Lua Table Tennis-RJ) e Ricardo Narusawa (Associação D'Eficiência Superando Limides - ADESUL -CE).


Sérgio Rodrigues quer usar a experiência para vencer o Absoluto C e o Sênior em Belém - Foto: Miriam Jeske-CBTM


Confira a programação geral do evento


28/07 (Sexta-feira)
A partir das 8:30h

Individual Olímpico: Sub-9 (Pré-Mirim), Sub-13 (Mirim) e Sub-19 (Juvenil)
Individual Olímpico: Rating.

29/07 (Sábado)
A partir das 08:00h

Individual Olímpico: Sub-11 (Super Pré-Mirim), Sub-15 (Infantil), Sub-21 (Juventude), Sênior/Lady, Veterano
Individual Olímpico: Absolutos

30/07 (Domingo)
A partir das 08:00h

Individual Paralímpico (Da classe 1 a classe 11)
Individual Olímpico: Absolutos (Continuação)
Veterano (continuação) 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?