Mahayla Sardá é uma das brasileiras classificadas no Sub-15 - Foto: ITTF Américas
Por Luis Miguel Ferreira
Após garantirem um ouro, uma prata e um bronze nas disputas por equipes do Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, os atletas brasileiros voltaram à mesa nesta quinta-feira (27) para os primeiros duelos da fase de grupos dos jogos individuais.
No masculino Sub-19, Felipe Arado e Nicholas Yamane venceram seus dois compromissos na fase de grupos e avançaram às fases eliminatórias, se juntaram a Leonardo Iizuka e Kim Iwasaki. No grupo 4, Felipe bateu Diego De La Cruz, da Guatemala, e Joshua Lubin, de Santa Lúcia, por 3 sets a 0. Com o resultado, o brasileiro garantiu a classificação na liderança da chave.
Felipe Arado garantiu a classificação às fases eliminatórias - Foto: ITTF Américas
O mesmo aconteceu com Nicholas, que venceu Luiz Rodrigues, de Honduras, e Rodrigo Vigo, do Peru, também por 3 sets a 0. Os resultados garantiram o atleta na fase 16 avos de final.
No feminino o Brasil repetiu o desempenho nas disputas do Sub-15. Mahayla Sardá garantiu a classificação à fase 16 avos de final superando Emely Alvarado, de Porto Rico, e Mabel Lopez, do México. No mata-mata ela terá a companhia de Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato e Julia Hatakeyama.
Já no Sub-19, Sabrina Miyabara venceu Josielienne Boekhoudt, de Aruba, por 3 sets a 1, mas foi superada pela mexicana Ixchel Reyes: 3 a 0. Com o resultado, a brasileira não conseguiu a classificação.
Nesta sexta-feira (28) os brasileiros voltam à mesa para os primeiros jogos de duplas. Confira aqui os jogos do Brasil.Vale lembrar que os duelos da mesa 1 contam com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no YouTube.