Lucas Romanski é um dos brasileiros nas finais de duplas - Foto: ITTF Américas
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil garantiu mais cinco medalhas no Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, que acontece em Charleston, nos Estados Unidos. Após garantir um ouro, uma prata e um bronze nas disputas por equipes, foi a vez dos brasileiros jogarem duplas. E nossos atletas mais uma vez fizeram bonito.
No Sub-19 feminino, a dupla Giulia Takahashi e Laura Watanabe mostrou muito entrosamento na mesa. As brasileiras garantiram a vaga na grande final de duplas ao vencer as canadenses Chang Nam Fu e Demi Cai: 3 sets a 0. No jogo valendo o ouro as adversárias serão Emily Tan e Rachel Tifanny Ke, dos Estados Unidos. O duelo acontece no próximo domingo (30), às 18h45.
A dupla norte-americana foi algoz de Karina Shiray e Sabrina Miyabara no confronto que aconteceu nas quartas de final. Na mesa, 3 sets a 2 para Emily Tan e Rachel Tifanny Ke.
Os duelos da mesa 1 contam com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no YouTube.
No Sub-15 o Brasil garantiu a vaga na final no masculino e no feminino. Lucas Romanski e Davi Fujii venceram Steven Moreno e Enrique Rios, de Porto Rico, por 3 sets a 1. Na final os brasileiros duelam pelo ouro contra Krish Gandhi e Stanley Hsu (Estados Unidos), no domingo, às 18h15.
No feminino, a disputa pelo topo do pódio também será contra os Estados Unidos. Mahayla Sarda e Gabrielle Pincerato jogam a final contra Yishiuan e Amber Liu, no mesmo dia e horário da grande final masculina.
Mahayla Sarda conta com a parceria de Gabrielle Pincerato na final do Sub-15
Nossos atletas ainda garantiram duas medalhas de bronze neste sexto dia de competição. Lana Ozeki/Julia Hatakeyama e Hamilton Yamane/ Vitor Iwamoto foram superados nas semifinais e ficaram com a medalha de bronze no Sub-15.
Entre os homens, no Sub-15, as medalhas não vieram. Kim Iwasaki e Nicholas Yamane venceram o duelo das oitavas de final, mas foram superados pela dupla do Peru, Carlos Fernandes e Adrian Rubinos nas quartas. Já a dupla Leonardo Iizuka e Felipe Arado se despediu da disputa nas oitavas de final enfrentando os medalhistas de bronze Rogelio Castro e Axel Alvarez, do México.