Mahayla Sarda e Gabrielle Pincerato estão na final de duplas no Sub-15 - Foto: ITTF Américas
O domingo (30) reserva muitas emoções para os amantes do tênis de mesa no Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, que acontece em Charleston, nos Estados Unidos. Após sete dias de competição e conquistas brasileiras em equipes e em duplas, chegou a hora de mais um dia de muitos jogos nas finais individuais e das últimas definições de duplas.
E o Brasil já garantiu presença em quatro finais neste último dia de competição. Às 17h (horário de Brasília), Lucas Romanski e Júlia Hatakeyama buscam o terceiro ouro do ano contra
Krish Gandhi e Amber Liu, dupla dos Estados Unidos. Após conquistarem o Sul-Americano Sub-15 e o WTT Youth Contender Rosário, a dupla brasileira agora busca o topo do pódio no Pan-Americano Sub-15.
O duelo conta conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no YouTube.
Sem muito tempo para descansar, Lucas Romanski volta à mesa 1h15 depois, às 18h15. Ao lado de Davi Fujii, o brasileiro encara a final de duplas masculinas Sub-15 enfrentando mais uma vez atletas dos Estados Unidos: Krish Gandhi e Stanley Hsu. O confronto também será transmitido ao vivo.
Ainda no Sub-15, mas no feminino, Mahayla Sarda e Gabrielle Pincerato representam o Brasil contra Yishiuan e Amber Liu, dos Estados Unidos, também às 18h15. Já a dupla Giulia Takahashi e Laura Watanabe será a última a ir à mesa, às 18h45. A final de duplas Sub-19 será contra Emily Tan e Rachel Tifanny Ke, dos Estados Unidos, também com transmissão ao vivo.
Brasileiros buscam medalhas também nas disputas individuais
O último dia de Pan-Americano ainda reserva os duelos das fases mais agudas das categorias individuais. E o Brasil ainda tem nove atletas vivos. No Sub-19, Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Felipe Arado jogam pelas quartas de final.
Na mesma fase, mas no Sub-15, Hamilton Yamane, Lucas Romanski, Davi Fujii, Mahayla Sarda, Lana Ozeki e Júlia Hatakeyama representam o Brasil.
Confira aqui os duelos