Giulia Takahashi e Laura Watanabe conquistaram o ouro em duplas no Sub-19 - Foto: ITTF Américas
O Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 terminou neste domingo (30) e a delegação brasileira se despede da competição, que aconteceu em Charleston, nos Estados Unidos com 15 medalhas na bagagem. Após garantir um ouro, uma prata e um bronze em equipes, nosso país ainda teve a oportunidade de voltar ao pódio em duplas e nas disputas individuais.
Com dois bronzes confirmados com as duplas Júlia Hatakeyama e Lana Ozeki e Hamilton Yamane e Vitor Iwamoto, no Sub-15, nossos atletas disputaram mais cinco finais neste último dia de competição. O ouro do dia veio com Giulia Takahashi e Laura Watanabe em duplas. As brasileiras superaram Emily Tan e Rachel Tifanny Ke, dos Estados Unidos por 3 sets a 0 e confirmaram a presença no todo do pódio.
Giulia, inclusive, ainda conquistou mais uma medalha nas disputas individuais. A atleta do Brasil foi superada Sally Moyland, dos Estados Unidos, e acabou ficando com a prata no Sub-19. A segunda colocação se repetiu em mais três oportunidades em duplas: Lucas Romanski/Julia Hatakeyama, Lucas Romanski/Davi Fujii e Mahayla Sarda e Gabrielle Pincerato, todos no Sub-15.
No individual, cinco brasileiros ainda conquistaram a medalha de bronze: Lucas Romanski, Júlia Hatakeyama, Lana Ozeki e Hamilton Yamane no Sub-15, além de Laura Watanabe, no Sub-19.