Bruna Takahashi vence por 3 a 0 e avança às oitavas de final do WTT Contender de Lima
Brasileira agora enfrenta a japonesa Miyu Nagasaki, atual 25ª do ranking. O confronto será nesta sexta-feira (4)
Bruna Takahashi será a representante do Brasil no WTT Contender de Lima - Foto: WTT
A quinta-feira (3) foi super agitada para o Brasil no WTT Contender de Lima, no Peru. Após os duelos da fase qualificatória, o quarto dia de competição foi com os primeiros duelos da fase principal das disputas individuais e de duplas. Bruna Takahashi, Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro foram à mesa.
Mas no geral os resultados não foram positivos. A única vitória brasileira do dia veio com Bruna Takahashi. A número 38 do mundo encarou Liu Hsing-Yin, de Taipé Chinesa, em partida válida pela fase 16 avos de final, e não tomou conhecimento da adversária. Na mesa, 3 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/6 e 11/4.
Nas oitavas, Bruna vai enfrentar a japonesa Miyu Nagasaki, atual 25ª do ranking. O duelo acontece já nesta sexta-feira (4), com horário a ser divulgado.
O mesmo não aconteceu com Hugo Calderano e Vitor Ishiy. O número 4 do mundo fez sua estreia contra Yang Wang e sofreu no duelo contra o atleta da Eslováquia. No fim, revés para o 51º do ranking por 3 sets a 0, com parciais de 10/12, 10/12 e 8/11. Já Ishiy foi superado pelo português Marcos Freitas, número 30 do ranking: 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 5/11, 11/9 e 7/11.
Os brasileiros agora voltam as atenções para o WTT Contender Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 13 de agosto, na Arena Carioca 1 no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).
Os ingressos podem ser adquiridos aqui.
Brasileiros também são superados em duplas
O dia não era mesmo do Brasil em Lima. Nos duelos de duplas, Bruna Takahashi/Vitor Ishiy e Vitor Ishiy/Guilherme Teodoro também foram derrotados no primeiro desafio da fase principal, nas oitavas de final. A dupla número 8 do mundo enfrentou Yang Wang e Tatiana Kukulkova, da Eslovênia e acabou perdendo por 3 sets a 0, com parciais de 2/11, 3/11 e 7/11.
Já Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro aproveitaram a desistência de Santiago Lorenzo, da Argentina,e Marcelo Aguirre, do Paraguai para avançarem à fase principal. Nas oitavas, revés por 3 sets a 1 contra a dupla da Coreia do Sul An Jaehyun e Lim Jonghoon.