Notícia

Diário TMB #4 - Com essa edição do Diário TMB de Julho, conto sobre esse mês agitado que movimentou desde o calendário Nacional até o Estadual

Por Theo Cruz

04/08/2023 19h00





O Rio de Janeiro, sede do próximo WTT Contender, sediou o TMB Platinum - Ciclo II, de 05 a 09 de Julho. Com disputas acirradíssimas, tivemos muita história para contar, desde a quebra de favoritismo de Gustavo Tsuboi, no Absoluto A, sendo derrotado na final para promessa Brasileira, Leonardo Iizuka, até o meu título inédito no Absoluto B, e acesso à elite do tênis de mesa do Brasil, atuando no próximo TMB Platinum, em Uberlândia/MG.

Na semana seguinte, o Centro de Eventos de Concórdia, na serra catarinense, recebeu a 3ª etapa do TMB Estadual de Santa Catarina, na disputa de ranking olímpico e duplas, valendo pontuação para o ranking estadual e definições das seleções que representarão o estado no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, em Dezembro, em São Paulo. 

Santa Catarina sempre foi conhecida por contratar bons jogadores para seus clubes, e a Associação Concordiense, dona de casa, além da vizinha Associação Chapecoense, trouxeram para a disputa do ranking olímpico e de duplas, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida, respectivamente, integrantes da Seleção Brasileira adulta. A atual medalhista do TMB Platinum, Lhays Stolarski, da Associação Joinvilense, e a ex-atleta e técnica da Seleção Brasileira adulta, Lígia Silva também marcaram presença no evento, confirmando o alto nível das disputas.



Finalizando o mês de disputas, partimos para um tradicional e cobiçado campeonato de Santa Catarina, o Joguinhos Abertos, uma competição que reúne atletas de 16 a 19 anos, para uma semana intensa de competições, nas categorias: individual, equipes, duplas e duplas mistas. Florianópolis, a cidade que jogo e represento nos levou para a 35ª edição dos Joguinhos, e conseguimos um bom desempenho, levando para a capital catarinense o troféu de segundo lugar geral da competição, juntando os resultados de todas as categorias. Perdemos o título apenas para a cidade de Criciúma. 

A competição é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte - FESPORTE, com realização da Federação Catarinense de Tênis de Mesa - FCATM.



Para continuar acompanhando tudo que acontece no tênis de mesa do nosso país, acesse a cada final de mês o Portal TMB e confira. Até a próxima edição!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?