Notícia

Bruna Takahashi se despede do WTT Contender Lima nas oitavas de final e encerra participação brasileira na competição

Próximo compromisso da número 38 do mundo será no Brasil! Entre os dias 7 e 13 de agosto, Bruna jogará o WTT Contender Rio de Janeiro

Bruna Takahashi foi superada pela número 25 do ranking - Foto: WTT

04/08/2023 21h31


Após vencer Liu Hsing-Yin na rodada 16 avos de final, Bruna Takahashi foi à mesa nesta sexta-feira (4) para mais um desafio no WTT Contender Lima, no Peru. Pelas oitavas, o duelo era contra a japonesa Miyu Nagasaki, 25ª do ranking mundial. No confronto que durou cerca de 30 minutos, melhor para a adversária.

O revés da brasileira, por 3 sets a 1, teve parciais de 10/12, 11/7, 6/11 e 5/11. Enquanto a atleta do Japão avançou às quartas de final, Bruna se despediu da competição e encerrou a participação do Brasil no Contender de Lima.

O próximo compromisso de Bruna Takahashi e do Brasil será em casa! Entre os dias 7 e 13, o Rio de Janeiro receberá o WTT Contender. Garanta aqui seu ingressos para acompanhar todas as emoções in loco.



O duelo contra a japonesa certamente seria complicado e isso se provou na mesa. Miyu saiu na frente do placar e logo abriu vantagem de cinco pontos contra a brasileira, que buscava impor seu jogo. Sofrendo um 8 a 3, Bruna conseguiu a recuperação e empatou o confronto em 10 a 10. No fim do set, melhor para a adversária: 12 a 10.

No segundo set, Bruna Takahashi abriu 3 a 0 no placar e foi ampliando sua vantagem visando igualar o confronto. A atleta número 38 do ranking atacava e aproveitava os erros de Nagasaki para pontuar. Chegando no décimo ponto, Bruna viu Miyu crescer e fazer quatro pontos seguidos, chegando ao 10 a 7. Como um pedido de tempo como trunfo, Takahashi fechou o set logo na sequência: 11 a 7.

O oposto aconteceu na terceira parte do jogo. A 25ª do mundo saiu na frente e logo abriu 9 a 2. Bruna buscou a recuperação com uma boa sequência de pontos, mas o set seria mesmo de Miyu Nagasaki. A japonesa voltou a ficar na frente do placar com a parcial de 11 a 6.

Precisando vencer apenas mais um set para garantir a classificação, a japonesa abriu 7 a 0 e só então Bruna marcou. Mas já era tarde. No fim, 11 a 5 e 3 sets a 1 para Myiu Nagasaki.


 

Serviço do jogo
Bruna Takahashi 1 x 3 Miyu Nagasaki 
WTT Contender Lima - Peru - Oitavas de final
Data: 04/08/2023
Parciais: 10/12, 11/7, 6/11 e 5/11


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?