Jessica Yamada será a única brasileira na segunda rodada da fase qualificatória do individual feminino - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O WTT Contender Rio de Janeiro começou e a primeira manhã de jogos já reservou muitas emoções ao amantes de tênis de mesa presentes na Arena Carioca Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Neste primeiro dia de competição, sete brasileiras foram à mesa para os desafios da primeira rodada da fase qualificatória do individual feminino, mas apenas uma segue na luta por uma vaga na fase principal.
Jessica Yamada virou o confronto contra Vivien Scholz e venceu na estreia. Após sair atrás no placar - 2 a 0 - a brasileira fechou o jogo com 3 sets a 2, com parciais de 7/11, 7/11, 11/8, 13/11 e 11/7.
''Estou muito feliz em ter voltado (ao circuito mundial) e por ter meu marido Cazuo e meu fiho Leo aqui comigo hoje. Isso me deu uma força a mais, pois queria mostrar pro meu fílho que a mãe é forte (risos). Não sabia que era tão difícil ser mãe e conseguir jogar e é uma grande vitória para mim. Imaginei que seria um duelo difícil pois estou sem ritmo. Estou voltando agora e estava nervosa, a adversária percebeu isso.'', explicou Jessica.
Na segunda rodada da fase qualificatória, Jessica, que representou do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, encara Huang Yi-Hua, atual número 69 do mundo, de Taipei Chinês.
O duelo acontece nesta terça-feira (8), às 12h55, e assim como todos os jogos da fase qualificatória, conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube.