Notícia

Nova atleta do Praia Clube-MG, campeã mundial paralímpica Bruna Alexandre mostra otimismo com os próximos desafios

Atleta presente na Área Vip do WTT Contender Rio se prepara para a disputa individual do evento internacional, na chave principal

Alaor Azevedo e Bruna Alexandre no Camarote VIP do WTT Contender. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

08/08/2023 11h00


Bruna Alexandre está de casa nova. Campeã mundial de duplas no último Mundial Paralímpico, vice-campeã dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, quatro medalhas em Paralímpiadas e integrante da Seleção olímpica, ela anunciou uma novidade para os fãs: vai defender o Praia Clube, de Uberlândia-MG, nas competições do Circuito TMB e mostrou muito otimismo nesta segunda-feira (7), dia inaugural do WTT Contender do Rio de Janeiro, na Arena Carioca I. Uma das atrações do evento, ela estreará na chave principal na próxima quinta.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo, recepcionou Bruna, neste primeiro dia do evento internacional, na Área Vip do WTT Contender. E se mostrou contente com a escolha da atleta.

"É uma honra receber a nossa campeoníssima Bruna. O Praia Clube, de Uberlândia-MG, é um dos maiores, talvez o maior clube do Brasil nos esportes olímpicos, no qual o tênis de mesa estava latente. Apesar de termos realizado alguns grandes eventos lá, não estávamos conseguindo acelerar a evolução do tênis de mesa. Creio que, além dos ganhos profissionais que Bruna terá, será uma oportunidade de abrir as portas do Praia para o tênis de mesa brasileiro", afirmou Alaor.

A oportunidade de defender uma instituição com a projeção e grandeza do Praia Clube, a um ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, empolga Bruna Alexandre.

"Após sair de Criciúma, onde fui descoberta pela CBTM (o Alaor me ajudou bastante), fiquei onze anos em São Caetano do Sul-SP. Agora, surge este novo desafio. O Praia Clube me abriu as portas pensando em impulsionar o tênis de mesa, a modalidade numa forma geral", disse Bruna, prosseguindo:

"O Praia é um clube muito grande. Tem atletas da seleção feminina de vôlei, futsal, natação paralímpica e agora o tênis de mesa. É uma grande oportunidade, faltando um ano para os Jogos de Paris".

Outra responsabilidade de Bruna Alexandre é reposicionar o tênis de mesa mineiro no panorama nacional. Afinal, o Estado não tem há muito tempo em seus clubes atletas de Seleção Brasileira da modalidade.

"Terei que saber lidar com a pressão, mas isso fará parte do crescimento do tênis de mesa. Além de mim, o Rafael Turrini (integrante frequente da Seleção Brasileira adulta) está indo para lá também. O clube tem tudo para crescer também nessa modalidade", projetou Bruna.

Planejamento

A CBTM teve fundamental importância na carreira de Bruna, com orientação e incentivo para que ela pudesse jogar uma Olímpiada. E mais: torná-la uma das principais atletas do mundo. Nesta reta final de Ciclo Olímpico, a entidade tem um planejamento traçado para ela.

"Bruna estreou de forma internacional, no olímpico, no Campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru, onde foi muito bem e ganhou medalha de bronze. Mostrou que tem nível para a Seleção Brasileira olímpica. Agora, vai disputar este WTT Contender Rio – a comissão técnica da CBTM achou por bem colocá-la na chave principal. Em setembro, ela participará do Campeonato Pan-Americano, em Cuba, um desafio maior, pois estarão em jogo duas vagas para os Jogos de Paris, tanto individuais quanto por equipes. Ela também participará de eventos paralímpicos, o próximo deles na Tailândia e depois, talvez, um WTT Feeder olímpico, na Tunísia. Está no caminho certo", revelou Alaor Azevedo.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?