Notícia

Crianças de Projetos Sociais vivem um dia de inspiração e alegria durante o WTT Contender Rio

Vários integrantes das inciativas praticam o tênis de mesa e sonham progredir na modalidade rumo ao futuro

Meninos e meninas da Fundação Gol de Letra assistem ao WTT Contender. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/08/2023 10h30


Oportunidade de ver em ação e de se inspirar em grandes atletas do tênis de mesa mundial. Foi o que proporcionou o WTT Contender Rio a crianças que integram projetos sociais esportivos, voltados à formação de jovens atletas. Um deles, comandado pela veterana mesa-tenista Valesca Maranhão, do Parque Esportivo do Caramujo, em Niterói; e o Projeto Gol de Letra, dos ex-atletas de futebol Raí e Leonardo.   

A terça-feira foi um dia inesquecível para a criançada que compareceu à Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Lá, puderam assistir a partidas e interagir com os atletas bem de perto. O grupo ficou encantado com a oportunidade.


Jovens do Parque Esportivo do Caramujo assistiram aos jogos. Foto: Miriam Jeske.

"Foi a primeira vez que vi um campeonato assim, muito legal. Gostei muito de um coreano, de cabelo liso, que estava de camisa branca (Cho Daeseong). Fez um ponto bacana, todo mundo bateu palmas", disse José Roberto de Oliveira Barreto, de 11 anos, integrante de um dos projetos sociais que afirmou gostar de tênis de mesa, mas sonhar ser jogador de futebol quando crescer.

Luiz Henrique da Silva Costa, de 14 anos, também joga tênis de mesa. E a prática de esportes, conforme ele próprio disse, faz parte de sua família.

"Tenho um primo que está tentando ser jogador de futebol, joga no Sub-7 do Botafogo. Eu também quero ser atleta. Vi um jogador aqui no torneio que gostei muito, esqueci o nome dele, não é brasileiro, mas gostei do jogo dele, muito bom", disse.

Inspiração nos craques

Sofia de Souza, de 16 anos, assistiu a uma competição oficial de tênis de mesa, no local dos jogos, pela primeira vez. Mas é praticante da modalidade e, inclusive, tem seus ídolos no esporte, ambos brasileiros.

"Jogo tênis de mesa e amo o esporte. Meus ídolos são o Hugo Calderano e a Bruna Takahashi. Aqui no evento, vi o Calderano de longe, a Takahashi ainda não. Ainda não tive contato com eles. Mesmo assim, está sendo muito legal ter vindo aqui. O nível dos jogos é muito alto, é uma inspiração para mim. Espero poder chegar um dia nesse nível", afirmou Sofia.

Yuri Marques, de 14 anos, também é praticante de tênis de mesa na Fundação Gol de Letra. Para ele, poder assistir um torneio como o WTT é algo espetacular. "Imagino, um dia, poder estar jogando um campeonato assim. Com muito treino e esforço. Experiência, que vem com o tempo. O nível de jogo desses atletas que estão aqui serve para me inspirar chegar ao nível deles", projetou Yuri.

Já Júlia Sabino da Silva, de 11 anos, também praticante do tênis de mesa, garante que se empenhará muito para participar de um torneio como o que foi assistir. "É tudo muito legal aqui, assistir essas pessoas jogarem tão bem, num lugar tão bonito assim. Com certeza me inspira. Sonho competir e sei que isso levará tempo, mas acredito que posso chegar lá", declarou, com brilho nos olhos.

É o tênis de mesa embalando os sonhos das crianças, construindo a esperança de um futuro melhor a partir da prática esportiva. Quem sabe, não estão ali os craques do WTT Contender de 2033?              


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?