Vitor Ishiy e Bruna Takahashi estão nas quartas de finais do WTT Contender Rio de Janeiro - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
A fase principal do WTT Contender Rio de Janeiro começou! E o quarto dia de competição reservou aos amantes de tênis de mesa presentes na Arena Carioca 1 os jogos das oitavas de final de duplas.
No duelo 100% brasileiro do dia, melhor para a dupla 11 do ranking mundial. Bruna Takahashi e Vitor Ishiy avançaram às quartas de final do WTT do Rio no duelo contra Victoria Strassburger e Carlos Ishida.
Na mesa, triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/3 e 11/5. O próximo compromisso será mais uma vez contra uma dupla de atletas de nosso país. E o duelo promete muita emoção e levará à Arena Carioca 1 uma disputa inédita: as irmãs Takahashi se enfrentam pela primeira vez em uma competição internacional.
Com a parceria de Guilherme Teodoro, Giulia Takahashi bateu Lubomit Pistej e Barbora Balazova, da Eslovênia, por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 8/11 e 11/7. Com o duelo brasileiro nas quartas de final, nosso país já garante pelo menos uma vaga nas semifinais do WTT Contender do Rio de Janeiro.
A terceira classificação brasileira veio com Vitor Ishiy e Eric Jouti, enfrentando Lubomir Pistej (Eslovênia) e Nandor Ecseki (Hungria). A vitória por 3 a 0 teve parciais de 11/9, 13/11 e 11/8.
Brasileiros se despedem da competição nas oitavas
Nas duplas femininas, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi jogaram juntas pela primeira vez em torneios oficiais e enfrentaram a dupla número um do mundo, Shin Yubin e Jeon Jihee, da Coreia do Sul. Vitória das coreanas por 3 sets a 2.
Nas duplas masculinas, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida se juntaram para enfrentar a forte dupla da Inglaterra formada por Liam Pitchford e Paul Drinkhall. Os brasileiros venceram o segundo e quarto sets, enquanto os ingleses ficaram com o primeiro e o terceiro. No quinto e decisivo, vitória dos britânicos por 12 a 10, fechando a partida em 3 sets a 2.