Notícia

Com apoio da torcida brasileira, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy brilham e vencem na estreia do individual no WTT Contender do Rio de Janeiro

Atletas do Brasil agora encaram os compromissos das oitavas de finais, nesta sexta-feira (11)

Por Luis Miguel Ferreira

10/08/2023 22h00


A Arena Carioca 1 vibrou e empurrou Bruna Takahashi e Vitor Ishiy para a classificação às oitavas de final das disputas individuais do WTT Contender do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (10), além de garantir vaga nas quartas de finais de duplas, o Brasil levou sete atletas à mesa para os primeiros compromissos das categorias individuais da fase principal.

No feminino, a classificação à proxima fase do WTT veio pelas mãos de Bruna Takahashi. A brasileira número 41 do ranking enfrentou Elizabeta Samara, da Romênia e, de virada, conquistou a vitória.

Na mesa, 3 sets a 1, com parciais de 12/14, 14/12, 11/5 e 11/7 contra a 26ª do ranking mundial. Com o triunfo, Bruna agora enfrenta Li Yu-Jhun, de Taipei Chinês. O duelo contra número 64 do mundo acontece nesta sexta-feira (11), às 18h35. 



''Estou muito feliz de ter vencido, ainda mais aqui no Rio de Janeiro. O jogo foi muito duro, mas senti que consegui manter um bom foco o jogo inteiro. No segundo set ela abriu uma vantagem boa, mas consegui acreditar e manter o foco. Nessa hora ela relaxou por causa da vantagem que tinha e eu usei isso ao meu favor'', comemorou Bruna Takahashi.

No masculino o representante do Brasil será Vitor Ishiy. Enfrentando o sueco Kristian Karlsson, número 30 do mundo, o triunfo do brasileiro foi com superação e mais uma vez com o apoio da torcida presente na Arena Carioca 1.

Após vencer o primeiro set por 12 a 10, Vitor sofreu a virada e viu a classificação ficar nas mãos do adversário com 2/11 e 8/11. E foi aí que o brasileiro aproveitou a energia das arquibancadas para conquistar a classificação. 

Fazendo 11 a 7 e 12 a 10 nos dois últimos sets, o número 101 do ranking se emocionou e comemorou muito a vitória em casa. 



"Primeiramente quero agradecer a todos. Foi incrível jogar com essa torcida! Se não me engano, esse é meu primeiro torneio oficial em casa com torcida. Fiz a minha estreia contra o Kristian Karlsson e eu já tinha perdido três vezes enfrentando ele. Agora consegui esta vitória. Só tenho a agradecer a minha família, a todos que estão envolvidos na minha carreia e a essa torcida maravilhosa.'', vibrou Vitor Ishiy, que ainda falou das expectavivas para a sequência do WTT Contender Rio de Janeiro. 

Nas oitavas de final, Vitor Ishiy enfrenta um velho conhecido: o alemão Qiu Dang, número 13 do mundo. O duelo acontece nesta sexta-feira (11), às 18h.

''Joguei contra o Qiu Dang no Mundial e agora tenho um tempo para estudar um pouco mais do jogo dele. Espero conseguir um resultado diferente desta vez. Ele é um adversário muito forte, estava no top 10. Agora vou conversar com o Paco (treinador da seleção masculina) para montar uma estretégia para este jogo. Mas antes tenho duplas mistas para jogar espero sair com a vitória neste duelo também.'', finalizou.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Outros resultados do Brasil nesta quinta-feira (10)


Nosso país ainda teve outros cinco atletas jogando nesta quinta-feira, quarto dia de WTT Contender do Rio de Janeiro. 

Número cinco do ranking mundial, Hugo Calderano teve um duelo super acirrado contra o sul-coreano Cho Seungmin. Após vencer o primeiro set por 11 a 5, o brasileiro, ovacionado pela Arena Carioca 1 acabou se despedindo da competição.

O brasileiro afou superado nos sets seguintes por 11/13, 3/11 e 9/11, resultando no revés no primeiro desafio no WTT do Rio: 3 sets a 1. 



Após vencer os três desafios da fase qualificatória e garantir vaga na fase principal, Guilherme Teodoro também se despediu das disputas individuais do WTT do Brasil na fase 16 avos.

O Brasileiro sofreu um revés de 3 sets a 0 para o alemão Patrick Franziska, número 25 do ranking mundial. Na mesa, as parciais foram de 5/11, 4/11 e 12/14. 



No feminino, Bruna Alexandre, Giulia Takahashi e Laura Watanabe também foram superadas na estreia. Em seu primeiro WTT, a maior medalhista paralímpica encarou a mexicana Arantxa Aceves (#141).

Na mesa, 3 sets a 0 para a adversária, com parciais de 9/11, 3/11 e 7/11.

Enfrentando a número 39 do ranking, Giulia Takahashi, começou atrás no placar, mas igualou o duelo: 7/11 e 11/8. Mas no fim, vitória de Chen Szu-Yu, de Taipei Chinês.

Nos sets seguintes, 8/11 e 3/11 para o triufo de 3 sets a 1 para a adversária.



Outra brasileira que enfrentou uma adversária de Taipei Chinês Top 100 foi Laura Watanabe. No duelo contra LI Yu-Jhun, número 64 do ranking, revés por 3 sets a 0.

Na mesa, as parciais foram de 9/11, 6/11 e 6/11. 

 






 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?