Por Luis Miguel Ferreira
Após garantir vaga nas quartas de finais das disputas individuais do WTT Contender Rio de Janeiro com Bruna Takahashi, o Brasil encerrou sua participação em duplas na competição.
No primeiro compromisso do dia, no duelo entre duplas do Brasil, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi enfrentaram a dupla onze do mundo, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy.
Com a Arena Carioca 1 vibrando a cada ponto no duelo 100% brasileiro, a vitória foi conquistada por Giulia e Guilherme: 3 sets a 2, com parciais de 11/7, 11/8, 11/13, 7/11 e um quinto set de tirar o fôlego que terminou com incriveis 17 a 15.
Com o resultado, a dupla brasileira avançou às semifinais e os adversários foram os espanhóis Maria Xiao e Alvaro Robles. Contra a dupla número oito do mundo, mais um duelo super disputado.
Na mesa, revés por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 6/11, 9/11 e 4/11. Com o resultado, os brasileiros encerraram a participação no WTT Contender do Rio de Janeiro a um passo da grande final.
Ao fim do jogo, a torcida presente na Arena Carioca 1 mostrou toda admiração à dupla, que fez uma grande campanha em casa. E o sentimento de toda arena foi de orgulho.