Notícia

Principais dirigentes do tênis de mesa sul-americano prestigiam o WTT Contender Rio

Encontro proporcionou debate sobre novos rumos para a modalidade no continente; estrutura foi elogiada por todos

Dirigentes sul-americanos na Área Vip do WTT Contender Rio. Foto: Luis Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

12/08/2023 10h00


Como é comum nos grandes eventos esportivos internacionais, o WTT Contender Rio atraiu a presença de renomados e ilustres dirigentes. E nesta sexta-feira (11), o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo, recebeu a visita, na Arena Carioca I, das principais autoridades do tênis de mesa sul-americano.  

Prestigiaram o WTT Contender Rio Fernando Jofre, presidente da Federação Argentina de Tênis de Mesa – FATM; o também argentino Nestor Tenca, que precedeu Alaor na vice-presidência da ITTF; Wladimir Araya, presidente da Federação Chilena de Tênis de Mesa – FECHITEME; e Benjamim Real, presidente da Federação Paraguaia de Tênis de Mesa (FPTM) e da Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CONSUTEME).

"É um evento espetacular, um marco impressionante. Já conhecia o local dos Jogos Olímpicos de 2016. O Brasil é um país muito importante para o esporte e temos que prestigiar o que acontece aqui", afirmou Fernando Jofre, encantado com a estrutura do evento.

Na opinião de Nestor Tenca, possuidor de vasta experiência internacional, a realização do WTT Contender Rio é de extrema importância para a América do Sul: "Eventos como este servem par desenvolver o tênis de mesa no continente. Um evento de nível mundial ao qual atletas dos países sul-americanos podem comparecer através de viagens curtas, uma hora, duas horas de avião. O Brasil é um líder continental, de relevância mundial e indicado para a realização de eventos assim. Alaor proporcionou excelente logística e organização, em todos os sentidos".

Para o paraguaio Benjamim Real, comandante do tênis de mesa em seu país e também na esfera continental, eventos como o WTT Contender servem de exemplo par outros países no sentido de organizar competições de grande porte: "Espero que os outros países possam seguir o exemplo do Brasil, pois isso beneficia muito os nossos jogadores. Eles não precisariam estar sempre se deslocando à Europa para conseguirem disputar competições de nível mundial. Fico feliz pelo Brasil ter embarcado neste tipo de projeto e esperamos poder copiar a iniciativa, em pouco tempo".

O chileno Araya compartilha do entusiasmo dos colegas dirigentes em relação ao evento. E deixa claro o desejo de organizar uma etapa do WTT em seu país. "É importante que eventos assim sejam realizados em nosso continente, para que possamos mostrar ao mundo que temos capacidade de organizar algo deste nível. O Chile fica um pouco mais distante daqui, atrás de uma cordilheira, mas esperamos poder levar essa iniciativa até lá", almejou.       


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?