Notícia

Dirigente da chinesa State Grid, a maior empresa de energia elétrica do mundo, marca presença no WTT Contender Rio

Vice-presidente da subsidiária brasileira reforça apoio ao tênis de mesa que caracteriza a companhia e se mostra impactado com estrutura na Arena Carioca I

Alaor Azevedo e Ramon Haddad na Área VIP do WTT Contender Rio. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

12/08/2023 12h00


Que a China é a maior potência mundial do tênis de mesa, não resta dúvida. Portanto, ter uma das maiores empresas do mundo, originariamente chinesa, ligando seu nome à modalidade no Brasil é algo extraordinário. E justamente o desejo de desenvolver a modalidade, um dos principais traços culturais do país oriental, que aproxima a State Grid à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Amante do tênis de mesa e vice-presidente da State Grid Holding Brazil, subsidiária da State Grid Corporation of China, a maior empresa de energia elétrica do mundo, Ramon Haddad esteve nesta sexta-feira (11) no WTT Contender do Rio, na Arena Carioca I. Durante alguns anos, a empresa foi patrocinadora da CBTM, época em que firmou laços com o presidente da entidade, Alaor Azevedo (também vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa – ITTF). O encontro entre ambos aconteceu na Área Vip do evento.

"É um prazer ter o Ramon aqui. Ele é um grande fã do tênis de mesa e a State Grid já nos ajudou bastante. Inclusive, que possa trazer alguns colegas chineses para assistirem o WTT Contender Rio. Afinal, a State Grid Corporation é sócia-proprietária de um dos maiores clubes de tênis de mesa da China, o Shandong Luneng. Já até levamos um grupo de dez crianças a esse clube e, com o apoio do Ramon, quem sabe podemos realizar isso novamente. Trata-se de uma grande empresa, que tanto nos ajuda em nosso desenvolvimento", disse Alaor Azevedo.

"Já assisti grandes eventos de tênis de mesa, mas confesso que fiquei impressionado com a montagem e a realização deste evento aqui na Arena Carioca I. Mostra com quanto profissionalismo o tênis de mesa está sendo tratado aqui no Brasil. Falando pela State Grid, é um esporte que está no DNA do povo chinês. E fico satisfeito que nossa sede brasileira seja no Rio de Janeiro e haja um evento deste nível de tênis de mesa aqui. É um orgulho para o povo brasileiro, o povo do Rio de Janeiro e para nossa empresa, que está sediada aqui", disse Ramon.

Saber que o Brasil está se inserindo entre as potências do tênis de mesa dá uma satisfação especial a Ramon, devido à sua proximidade com os chineses em razão da State Grid.

"Estou aqui como representante da empresa, mas também como admirador, fã do tênis de mesa. Então, realmente dá satisfação ver a grandeza desse evento e saber que o Brasil dedica essa importância à modalidade. Na China, a State Grid é a maior empresa de energia do mundo; aqui no Brasil, ainda não, mas queremos igualmente participar dos esportes como é feito lá. E o tênis de mesa é um esporte de nossa predileção", afirmou Ramon, contando que a State Grid Corporation of China é a maior empresa de energia elétrica do mundo, atendendo cerca de 80% da população chinesa, ou seja, quase um bilhão de pessoas no país oriental.

"No Brasil, a Start Grid atua na área de transmissão elétrica. Temos a meta de chegar ao Top 3 nesse segmento, e estamos conseguindo. A empresa veio para cá com uma proposta de longo prazo e assim faremos, investindo, crescendo. Nossa missão é construir e operar e manter com responsabilidade as linhas de transmissão aqui no Brasil", concluiu.         

    

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?