Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Foi realizada neste sábado (12), na Arena Carioca I, simultaneamente à disputa do WTT Contender Rio, uma reunião ordinária do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. O encontro aconteceu de forma híbrida e reuniu o presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo, presidentes de Federações Estaduais e o vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marco La Porta.
A organização do encontro ficou a cargo de Ana Paula Terra, consultora responsável pela área de Governança e Compliance da CBTM, também presente, assim como o vice-presidente da entidade, Vilmar Schindler. Participaram de forma presencial o presidente do Conselho de Admnistração, Nilton Weber, e os conselheiros Ivan Fugerato Moraes, Lee Yen Hua e Rodrigo Silva dos Santos; de forma remota, Kleber Augusto Ribeiro e Rafael Barreto – além do Secretário Geral da CBTM, Pablo Marcelo Ribeiro.
As Federações do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Piauí e Ceará, que estão com seus mandatários presentes ao WTT Contender, também estavam representadas na reunião.
A pauta do encontro tratou sobre a formalização do Comitê Científico; ajustes em metas e indicadores das metas de "Gestão Governança e Indicadores", tendo em vista o cancelamento da Premiação Rating Integra para 2023; atualização da participação da CBTM na 8ª Edição do Prêmio Sou do Esporte; e impressões gerais quanto ao Evento WTT Contender Rio.
"Aproveitamos a disputa do WTT Contender Rio para realizar essa reunião, na qual, apresentamos nossa nova consultora de Governança e Compliance, Dra. Ana Paula Terra. Ela possui grande experiência na área, tendo atuado durante 13 anos na área jurídica do COB. Foram tratadas pautas como a aprovação, pelo Conselho de Administração, do Comitê Científico – responsável por aprovar todos os trabalhos apresentados à CBTM para publicação e também decide alguns casos duvidosos de candidatos a cursos de treinadores, com base científica e isenta”, explicou Alaor Azevedo, prosseguindo:
“Foram também mostradas nossas novidades da área de Governança, nos candidatamos novamente para concorrer ao prêmio "Sou do Esporte", do qual somos tricampeões. Também falamos sobre o projeto GET, do COB, e sobre o Rating Integra, que está parado no momento. Enfim, foi uma ótima reunião, mais um subproduto deste fantástico torneio", concluiu.
Segundo Ana Paula Terra, o projeto GET (Gestão, Ética e Transparência) foi tema de apresentação durante o encontro, aproveitando a presença do vice-presidente do COB, Marco La Porta, que elucidou dúvidas dos conselheiros.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com