Chineses compareceram ao último dia de evento no Rio. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Uma das maiores empresas do mundo, a State Grid se fez presente no WTT Contender, primeiramente com Ramon Haddad, vice-presidente da State Grid Holding Brazil, subsidiária da State Grid Corporation of China. No domingo, dia das finais individuais e de duplas na Arena Carioca, foi a vez de um dirigente chinês que trabalha em nosso país conferir de perto o primeiro torneio do WTT realizado por aqui. E a impressão deixada foi extremamente positiva.
Wang Xiaogang, diretor de tecnologia da State Grid Brazil, considerou a estrutura montada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca muito boa. “Achei a competição excelente, muito boa e também a estrutura do evento. Foi muito agradável de estar e também gostei da organização, com todos trabalhando muito duro. Foi uma ótima experiência”, disse.
Este foi o primeiro contato de Xiaogang com o tênis de mesa no Brasil. E, igualmente, a impressão foi bem positiva. “No geral, eu acho que foi uma experiência excelente pra mim no tempo em que estou aqui. Foi a minha primeira vez vindo ao Brasil assistir um torneio de tênis de mesa”, disse o diretor, que compareceu ao evento acompanhado de outros funcionários da empresa.
A State Grid é a maior empresa de energia do mundo, atendendo cerca de 80% da população chinesa, ou seja, quase um bilhão de pessoas no país oriental. No Brasil, atua principalmente na área de transmissão elétrica. Além disso, tem uma história ligada ao investimento nos esportes, tanto no Brasil quanto na própria China, onde é sócia-proprietária de um dos maiores clubes de tênis de mesa da China, o Shandong Luneng.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com