Delegação brasileira em Ulsan para o Aberto Paralímpico da Coreia do Sul
Por Luis Miguel Ferreira
O Aberto Paralímpico Fa40 da Coreia do Sul começa nesta quinta-feira (17) e o Brasil desembarca na cidade de Ulsan para os cinco dias de jogos que acontecem no Dongchun Gymnasium até a segunda-feira (21). A competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no Youtube.
Serão 203 mesa-tenistas representando 17 países/regiões administrativas na luta por medalhas. Além dos donos da casa, o país asiático receberá atletas da Austrália, Brasil, China, Espanha, Hong Kong, França, Índia, Indonésia, Iraque, Japão, México, Mongólia, República Tcheca, Taipei Chinês, Tailândia e Uzbequistão.
Entre os sete representantes de nosso país, quatro atletas estarão nas disputas femininas e três nos duelos masculinos. Número 3 do ranking da classe 2, Cátia Oliveira jogará contra atletas das classes 1 e 2 na Coreia do Sul.
Na classe 3, Thaís Severo, Marliane Santos e Fábio Silva, 10ª, 13ª e 29º do ranking, respectivamente, representam a nossa seleção.
Na classe 5, Lucas Arabian (#22) será o representante brasileiro. Já nas classes 7 e 9, Aline Ferreira e Lucas Carvalho, respectivamente, representam o nosso país.
Confira os grupos e os duelos da primeira fase do Aberto Paralímpico da Coreia do Sul.