Aloisio Lima é um dos maiores vencedores do tênis de mesa paralímpico do Brasil. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal (FTMDF) inicia uma nova era. Atleta paralímpico, medalhista de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Aloisio Lima é o novo presidente da entidade. Ele foi eleito no último domingo (20), em pleito realizado na sede da Federação, com 48% dos votos. Sua meta principal: desenvolver a modalidade na capital do país, beneficiando atletas e clube locais.
"Gostaríamos de agradecer a oportunidade que nos foi dada pelos clubes, atletas e árbitros, responsáveis pela escolha da diretoria no processo eleitoral. Esperamos que ao término de nossa gestão tenhamos alcançado resultados à altura da tarefa que nos foi confiada", disse Aloisio, que terá como vice-presidente o treinador Marildo Nogueira.
Confiante e empolgado com a novo desafio, agora como dirigente, Aloisio Lima, que completará 50 anos de idade no próximo mês, falou sobre seus objetivos à frente da FTMDF. Entre suas propostas, estão a criação de um CT Paralímpico no Distrito Federal, levar a modalidade às escolas e a implantação de um programa de tênis de mesa para pessoas portadoras de Mal de Parkinson.
"Nossas principais metas são dar mais visibilidade ao esporte no Distrito Federal, aumentando o número de atletas e clubes, estruturar uma sede para melhor atender as demandas dos federados e desenvolver projetos e parcerias com um importante parceiro do esporte, a Secretaria de Esporte e Lazer" revelou Aloiso, citando a administração da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) como um modelo a ser seguido:
"Em minhas viagens internacionais como atleta, aprendi que a melhor forma de desenvolver o tênis de mesa é algo que a CBTM já pratica há algum tempo: proporcionar a melhor estrutura possível para que os atletas consigam disputar competições de excelência. Vamos seguir esse exemplo".
Aloisio aproveitou para fazer um convite à comunidade do tênis de mesa do Distrito Federal: que clubes, atletas e árbitros se juntem à Federação não apenas para ter voz, mas também para colaborarem ativamente na construção dos trabalhos da nova diretoria.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com