Notícia

Brasil conquista seis medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia

Após garantir um ouro, duas pratas e três bronzes, seleção paralímpica agora se prepara para os duelos de duplas na competição

Bruna Alexandre garantiu o ouro para o Brasil na classe 10

Por Luis Miguel Ferreira

25/08/2023 14h15


O Brasil conquistou seis medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia. Após dois dias de jogos, nossa seleção paralímpica garantiu um ouro, duas pratas e três bronzes na competição que acontece no continente asiático.

Em disputa de fase única, Bruna Alexandre foi a grande campeã da classe 10. A brasileira venceu todos os duelos do grupo por 3 sets a 0, e, sem perder nenhum set, confirmou o favoritismo, ficando com o ouro. A tailandesa Intira Chapangdung e a indiana Devyani Walhe completaram o pódio.

As medalhas de prata ficaram por conta de Catia Oliveira e Jennyfer Parinos. Nas disputas das classes 1-2, a número três do ranking, superou a tailandesa Suthida Saensathan por 3 sets a 0 nas semifinais e foi derrotada pela número dois do mundo, a sul-coreana Seo Su Yeon na grande final.


Catia Oliveira na premiação das classes 1-2

Já pela classe 9, Jennyfer Parinos enfrentou a chinesa Liu Meng na briga pelo ouro. Na mesa, 3 sets a 1 para adversária e medalha de prata para a brasileira. Para chegar na decisão, a número seis do ranking precisou vencer a sul-coreana sul-coreana Kim Kun-Hea por 3 sets a 2 nas semifinais.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Brasileiros ficam nas semifinais e garantem o bronze


Além do ouro e das duas medalhas de prata, nossos atletas ainda ficaram com três medalhas de bronze na Tailândia. Na classe 5, após vencer o  japonês Kentaro Doi por 3 sets a 0 nas quartas de final, Lucas Arabian foi derrotado pelo turco Ali Ozturk nas semifinais: 3 sets a 0. O resultado garantiu presença do brasileiro no pódio. 

Na classe 7, bronze para a brasileira Aline Ferreira. Nas semifinais, no duelo contra a mexicana Claudia Villalba, número 11 do ranking, revés por 3 sets a 2. Já na classe 8, Lethícia Lacerda também garantiu presença no pódio ao ser superada por 3 sets a 0 pela japonesa Yuri Tomono, número sete do ranking, nas semifinais.

Disputas de duplas

Mas os jogos do Aberto Paralímpico da Tailândia não param por aqui. O Brasil agora se prepara para os duelos de duplas, que começam na noite desta sexta-feira (25), com Lethícia Lacerda na mesa representando nosso país.

Às 23h (horário de Brasília), a brasileira joga ao lado do chileno Matias Pino contra a dupla de Hong Kong Lam Ka Wai e Pang Wing Ka. Confira aqui os outros compromissos dos atletas do Brasil na Tailândia. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?