Notícia

Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre garantem mais um ouro e Brasil encerra participação no Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia com 13 medalhas

Atletas brasileiros ainda conquistaram outros cinco bronzes neste último dia de competição

Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre na premiação da categoria WD20 - Foto: Arquivo pessoal

Por Luis Miguel Ferreira

27/08/2023 14h15


O Brasil conquistou mais um ouro no Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia. Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre venceram Liu Meng, da China, e Kim Kun-Hea, da Coreia do Sul, e ficaram com o topo do pódio na WD20. Na mesa, vitória por 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 11/5 e 11/7.

Antes disso as brasileiras deixaram para trás as tailandesas Janisa Khompast e Wachiraporn Thepmoya pelo mesmo placar nas semifinais. Com isso, Jennyfer e Bruna encerraram a competição sem perder nenhum set na categoria.

''Gostei bastante do meu desempenho, apesar de ter sentido a derrota na final (do individual), pois seria meu primeiro título em Fator40. Mas mesmo assim estou muito feliz com o resultado no individual e com essa conquista na estreia de duplas com a Bruna. Me senti confortável jogando e conseguimos ganhar todos os jogos sem perder nenhum set'', comemorou Jennyfer Parinos, que ainda ficou com a medalha de prata no individual classe 9.



Esta foi uma das seis medalhas conquistadas pela seleção brasileira paralímpica neste último dia de competição na Tailândia. Após garantir seis medalhas nas disputas individuais e ter a dupla Catia Oliveira e Marliane Santos no topo do pódio na WD5, o Brasil ainda ficou com mais cinco bronzes.

Na XD7, Thaís Severo e Abdullah Ozturk (Turquia) cairam nas semifinais ao serem superados por Yuttajak Glinbanchuen e Wijittra Jaion, da Tailândia. Já a brasileira Lethícia Lacerda conquistou duas medalhas nas disputadas em duplas.

Na XD14, ela contou com a parceria do chileno Matias Lorca e foi derrotada pelos tailandeses Kanokrorn Phathumcai e Phisit Wangphonphathanasiri nas semifinais. Em WD14, ao lado de Pang Wing Ka (Hong Kong), revés para Chiu Kan Shan e Wong Yue Ching, de Hong Kong.

Em MD8, Fábio Silva e Lucas Arabian foram derrotados por Yuttajak Glinbanchuen e Wanchai Chaiwut, da Tailândia e ficaram nas semifinais. O mesmo aconteceu com Lucas Carvalho e Dezso Bereczki (Hungria) em MD18 no duelo contra a dupla de Hong Kong Ho Ka Sing e Wong Chi Yin.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Próxima parada: Japão


E os desafios da seleção paralímpica na Ásia não terminaram neste domingo (27). Após conquistar cinco medalhas no Aberto Paralímpico Fa40 da Coreia do Sul e outras 13 no Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia, a delegação do Brasil agora parte para um novo destino. Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, nossos craques disputam o Aberto Paralímpico Fa40 do Japão.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?