Notícia

Aberto Paralímpico Fa40 do Japão: brasileiros garantem vagas nas quartas de final e duelam por lugar nas semis ainda nesta quarta-feira

Joyce Oliveira e Aline Ferreira já conhecem as adversárias dos próximos desafios; Catia Oliveira e Lucas Carvalho ainda definem posição em grupos

Joyce Oliveira é uma das brasileiras já garantidas nas quartas de finais do Aberto Paralímpico do Japão - Foto: Miriam Jeske e Gustavo Medeiros/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

30/08/2023 17h25


A seleção brasileira paralímpica fez sua estreia no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Na noite da última terça-feira (29) e nas primeiras horas da madrugada de quarta-feira (30), os mesa-tenistas do Brasil foram à mesa para os primeiros compromissos da fase de grupos das disputas individuais.

Na mesa, grandes resultados e quatro dos cinco atletas que representam o nosso país na competição seguem com chances de medalhas.

A seleção brasileira paralímpica conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para estar presente no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão.

Nos duelos das classes 4-5, Joyce Oliveira já garantiu classificação às fases eliminatórias. A brasileira venceu os três primeiros desafios e avançou na liderança de sua chave. Na mesa 3 sets a 0 contra sul-coreana Hyeon An Mi (24ª do ranking da classe 4) e triufos por 3 sets a 1 contra a tailandesa Panwas Sringam (7ª do ranking da classe 5) e a tailandesa Panwas Sringam (7ª do ranking da classe 5).

Nas quartas de final, Joyce encara Wassana Sringam, da Tailândia. O confronto acontece nesta quarta-feira (30), às 22h50.



Um pouco mais cedo, às 22h10, é a vez de Aline Ferreira duelar por uma vaga nas semifinais. Com uma vitória e um revés em grupos, a brasileira ficou com o segundo lugar da chave e agora enfrenta a mexicana Claudia Villalba nas quartas de final.

Catia Oliveira e Lucas Carvalho lideram suas chaves e enfrentam os últimos desafios da fase de grupo na noite desta quarta-feira. Nas disputas das classes 2-3, a atleta do Brasil bateu a tailandesa Chilchitraryak Bootwansirina (6ª do ranking da classe 2) e a japonesa Aya Kita por 3 sets a 0.

Às 22h50 Catia terá mais um duelo contra uma atleta da Tailândia: Patamawadee Intanon. As mesa-tenistas duelam pelo primeiro lugar.

O mesmo acontece com Lucas na classe 9. Com duas vitórias contra Takumi Tsujimura do Japão e Chin Yin Wong, de Hong Kong, o brasileiro agora briga pela primeira colocação com o japonês Koyo Iwabuchi , nesta quarta-feira, às 22h10.



Na classe 5, Lucas Arabian não conquistou a classificação às fases eliminatórias do Aberto Paralímpico do Japão. O mesa-tenista do Brasil foi superado pelo  terceiro do ranking da classe, Ming Chih Cheng, de Taipei Chinês, e Ryota Nakamura, 26ª do ranking, do Japão e ficou no terceiro lugar da chave.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?