Notícia

Brasil conquista uma medalha de prata e dois bronzes nas disputas individuais do Aberto Paralímpico Fa40 do Japão

Joyce Oliveira chegou na grande final das classes 4-5, enquanto Catia Oliveira e Lucas Carvalho ficaram nas semifinais das casses 2-3 e 9. Brasileiros agora encaram os duelos de duplas em Tóquio

Joyce Oliveira garantiu a medalha de prata para o Brasil em Tóquio - Foto: Gustavo Oliveira/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

31/08/2023 13h00


A seleção paralarímpica garantiu as primeiras três medalhas no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Após o fim das disputas individuais em Tóquio, Joyce Oliveira ficou com a prata na grande final das classes 4-5. No duelo contra a sul-coreana Moon Sunghye, revés por 3 sets a 2, com parciais de 10/12, 5/11, 11/9, 11/7 e 9/11.

Para chegar no jogo do ouro, a brasileira, 6ª do raking da classe 4, deixou para trás duas adversárias da Tailândia. Nas quartas de final, 3 sets a 0 contra Wassana Sringamnas. Já nas semis, 3 sets a 2 no duelo contra Wijittra Jaion.

O Brasil ainda ficou com duas medalhas de bronze nos jogos que acontecem em Tóqui. Nas classes 2-3, após vencer todos os desafios da fase de grupos, Catia Oliveira se despediu da disputa ao ser superada pela tailandesa Dararat Asayut nas semifinais. Na mesa 3 sets a 0 para a adversária, 5ª do ranking da classe 3.



O outro pódio do nosso país foi garantido na casse 9 masculina. Depois de avançar na segunda colocação da chave, Lucas Carvalho ficou com a medalha de bronze ao ser derrotado pelo australiano Ma Lin, 3º do ranking da classe, nas semifinais. Na mesa, melhor para o adversário que venceu por 3 sets a 0 (6/11, 7/11 e 3/11).

Nas classes 6-7, Aline Ferreira ficou a um jogo de conquistar uma medalha no individual da competição. A brasileira foi superada pela mexicana Claudia Villalba nas quartas de final: 3 sets a 2.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Sequência dos jogos no Japão


Agora a delegação brasileira se prepara para as disputas em duplas do Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Catia Oliveira e Joyce Oliveira serão as representantes do Brasil na WD5-10. No grupo 3, eles enfrentam as polonesas Tarsilem Tarsilem e Osrita Muslin e as tailandesas Darat Asayut e Chikchitraryak Boottwansirina. 

Na WD14, Aline Ferreira joga ao lado da japonesa Setsu Tsunoda. Em disputa de fase única, a dupla encara as tailandesas Kanokrorn Phathumcai e Kanlaya Chaiwut-Kriabklang, além de Kan Shan Chiu e Yue Ching Wong, de Hong Kong. 

Já nas disputas de duplas mistas, confronto entre brasileiros na XD4-7. Catia Olivera e Lucas Arabian duelam contra Joyce Oliveira, que fará dupla com o sul-coreano Youngbok Baek no grupo 3. Além deles, Chikchitraryak Boottwansirina/Thirayu Chueawong, da Tailândia, e Shinichi Yoshida/Aya Kita, do Japão, lutam pela vaga nas fases eliminatórias.

Na XD14, Aline Ferreira será dupla do chileno Matias Lorca na chave 3. Chalermpong Punpoo e Suoannee Kokaew, da Tailândia, e Ka Wai Lam e Wink Ka Pang, de Hong Kong, serão os adversários na fase de grupos.

Lucas Carvalho será o representante do Brasil na XD20 e para isso terá o auxílio de Shella Dwi Radayana, da Indonésia. No grupo 2, o brasileiro encara Jin Sian Su e Tzu Yu Lin, de Taipei Chinês, e os mexicanos Enrique Preza e Jeanelly Scarlett. 

A competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no YouTube e você confere os desafios dos atletas brasileiros no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão clicando aqui.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?