Eric Jouti foi o único brasileiro competindo na Bulgária - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brail encerrou nesta sexta-feira (1) sua participação no WTT Feeder de Panagyurishte. Após vencer o espanhol Juan Perez e a grega Malamatenia Papadimitriou nas oitavas de final de duplas mistas, Eric Jouti e Izabela Lupulesku, da Sérvia, foram superados nas quartas de final e se despediram da competição que acontece na Bulgária.
No duelo contra Yu-Jie Huang e Yi-Hain Feng, de Taipé Chinesa, 3 sets a 0 para os adversários, com parciais de 5/11, 6/11 e 6/11. O resultado encerrou a participação brasileira na competição. Essa foi a primeira vez que Jouti jogou ao lado de Izabela em uma competição do calendário internacional.
Antes disso, Eric Jouti já havia se despedido das disputas individuais e de duplas masculinas na Bulgária. No individual, revés para o francês Antonie Hachard (#526). Na mesa, 3 sets a 2, com parciais de 7/11, 11/8, 11/6, 7/11 e 6/11, no confronto válido pela fase 32 avos de final.
Em duplas masculinas, o brasileiro jogou ao lado do canadense Edward Ly. Nas oitavas de final, derrota para os chineses Zeng Beixun e Chen Yuayu por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 7/11, 11/8 e 9/11