Notícia

Brasileiros brilham na fase de grupos e garantem vagas nas quartas de final de duplas do Aberto Paralímpico Fa40 do Japão

Definições por medalhas acontecem na noite desta sexta-feira (1) e nas primeiras horas do sábado (2)

Catia Oliveira pode conquistar mais duas medalhas no Japão - Foto de arquivo: André Soares/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

01/09/2023 15h20


Após conquistar uma medalha de prata e dois bronzes nas disputas individuais, a seleção brasileira paralímpica segue em busca de mais resultados positivos no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Agora com os compromissos em duplas, nossos atletas seguem em busca de medalhas no continente asiático. 

O Brasil garantiu classificação para quatro duelos das quartas de final na competição que acontece em Tóquio. Na WD5-10, Catia Oliveira e Joyce Oliveira venceram os dois duelos da fase de grupos e conquistaram a classificação às fases eliminatórias na liderança da chave. Nas quartas de final, as brasileiras encaram as japonesas Kimie Bessho e Ena Miyazaki. O duelo acontece nesta sexta-feira (1), às 22h20 (horário de Brasília). 

Cátia Oliveira, inclusive, volta à mesa um pouco mais tarde para mais um jogo decisivo, mas desta vez na XD4-7. Ao lado de Lucas Arabian, três vitórias em grupos e mais uma liderança de chave garantida. Nas quartas de final da categoria, os brasileiros enfrentam Jin-Sung Kim e Hyeon An Mi, da Coreia do Sul. O duelo acontece nesta sexta-feira, às 22h50.

A competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no YouTube

Na mesma categoria, Joyce Oliveira, ao lado do sul-coreano Youngbok Bae, também vai à mesa no mesmo horário. A brasileira avançou na segunda colocação da chave com uma única derrota, contra Catia Oliveira e Lucas Arabian: 3 sets a 2. Nas quartas os adversários serão Yuttajak Glinbachuen e Wijjittra Jaion, da Tailândia.

Na XD14, Aline Ferreira venceu um jogo e foi superada em outro na fase de grupos. Ao lado do chileno Matias Lorca, a brasileira enfrenta Chin Ming Tong e Yue Ching Wong, de Hong Kong. O jogo também será nesta sexta-feira, às 22h50.

Este será o único compromisso da brasileira, que foi superada nos dois jogos da fase de grupos de WD14, ao lado da japonesa Setsu Tsunoda. Com o resultado, Aline ficou terceira colocação da chave.

Lucas Carvalho ainda enfrenta desafios da fase de grupos visando a classificação 

Além dos já classificados, o Brasil ainda tem um representante que segue na luta para avançar às fases eliminatórias do Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. Na XD20, Lucas Carvalho, que joga ao lado de Shella Dwi Radayana, da Indonésia, foi superado no primeiro jogo e define sua vida na competição nesta sexta-feira.

Às 22h50, a dupla enfrenta os mexicanos Enrique Preza e Jeanelly Scarlett buscando vaga nas semifinais da categoria, já garantindo também pelo menos o bronze para o nosso país. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?