Notícia

Catia Oliveira, Joyce Oliveira e Lucas Carvalho conquistam a medalha de bronze em duplas no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão

Brasil encerrou a participação na competição com cinco conquistas em Tóquio: uma medalha de prata e quatro bronzes

Catia Oliveira garantiu lugar no pódio de duplas ao lado de Joyce Oliveira - Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

02/09/2023 11h30


O Brasil conquistou mais duas medalhas no Aberto Paralímpico Fa40 do Japão. A dupla Catia Oliveira e Joyce Oliveira garantiram o bronze na WD5-10 ao serem superadas nas semifinais. Após vencerem as japonesas nas quartas de final por 3 sets a 0, as brasileiras foram superadas pelas tailandesas Wassana Sringam e Wijittra Jaion, pelo mesmo placar, no jogo que valia vaga na grande final.

O mesmo aconteceu com Lucas Carvalho, que jogou ao lado de Shella Dwi Radayana, da Indonésia, na WD20. O brasileiro conquistou a classificação às fases eliminatórias na segunda colocação da chave, mas foi derrotado pela dupla Lin Ma e Qian Yang, da Austrália nas semifinais, garantindo lugar no pódio.



Com os resultados, nossa seleção paralímpica encerrou a participação na competição com cinco conquistas. Além dos pódios em duplas, Joyce Oliveira, Catia Oliveira e Lucas Carvalho ainda ainda garantiram uma prata e dois bronzes, respectivamente, para o nosso país.



Brasileiros ficam a um jogo do pódio no Japão

O mesa-tenistas do Brasil ficaram com duas medalhas nas disputas em duplas em Tóquio, mas esse número poderia ser ainda mais expressivo. Isso porque os atletas da seleção paralímpica chegaram em mais três duelos de quartas de final. Na XD4-7 Catia Oliveira e Lucas Arabian sofreram revés por 3 sets a 2 contra a dupla sul-coreana Jin-Sung Kim e Hyeon An Mi.

Também foi o caso de Joyce Oliveira, que jogou ao lado do sul-coreano Youngbok Bae. Nas quartas de final, derrota para os tailandeses Yuttajak Glinbachuen e Wijjittra Jaion: 3 sets a 0. Na XD14, Aline Ferreira e Matias Lorca, do Chile), duelaram contra Chin Ming Tong e Yue Ching Wong, de Hong Kong. Na mesa, 3 sets a 1 para os adversários. 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?