Alunos do curso oferecido pela Federação do Rio de Janeiro.
Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Após realizar a entrega do portfólio completo do Programa de Desenvolvimento de Treinadores, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas, contendo as diretrizes sobre os três cursos de Certificação Nacional para Treinadores e o Programa de Mentoria – a Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) iniciou mais uma etapa de oferecimento dos cursos neste início de setembro. E contou com participação de Federações Estaduais em mais essa iniciativa.
"Os cursos oferecidos neste início de setembro são relativos ao segundo semestre. Nos dias 1 e 2, tivemos o Curso de Certificação Nacional para Treinadores e Iniciação ao Tênis de Mesa, pela Federação do Paraná, com oito inscritos, tendo como formadoras principais Emanuele Dreveck e Erika Kimura", disse Camila Cardoso, líder da UniTM, prosseguindo:
"Nos dias 2 e 3, o curso foi oferecido pela Federação do Rio de Janeiro, com 24 inscritos e tendo com o formador principal Jorge Fanck, técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina. No domingo, foi a vez do Curso de Certificação Nacional Formação de Atletas, de Nível 2, oferecido pela Federação do Paraná (única que optou por oferecer essa qualificação no segundo semestre), que teve onze alunos matriculados. A formadora principal foi Emanuele Dreveck", concluiu Camila.
Área educacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a UniTM foi criada com o objetivo principal de abrigar um programa completo de capacitações para o desenvolvimento de treinadores, árbitros e gestores do tênis de mesa brasileiro, a fim de estimular o ingresso de novos profissionais para atuação na área e, também, o aperfeiçoamento continuado daqueles que já atuam com a modalidade.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com