Notícia

Marliane Santos sobe para a oitava posição da classe 3 e Brasil garante dez nomes no Top 10 do ranking paralímpico de setembro

Posições foram divulgadas pela Federação Internacional após os Abertos Paralímpicos Fa40 da Coreia do Sul e da Tailândia

Marliane Santos subiu três posições e entrou no Top 10 da classe 3 - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

06/09/2023 18h44


A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou o ranking atualizado das categorias paralímpicas e o Brasil ganhou mais uma atleta no Top 10.

Após conquistar uma prata e dois bronzes nos abertos da Coreia do Sul e da Tailândia, Marliane Santos ganhou três posições no ranking e é a nova número oito da classe 3. A brasileira, inclusive, é a representante das Américas melhor colocada. Na classe, nosso país ainda conta com Thais Severo, que atualmente ocupa a 13ª posição. 

Bruna Alexandre segue entre as melhores colocadas da classe 10. A campeã mundial de duplas no último Mundial Paralímpico, vice-campeã dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, quatro medalhas em Paralímpiadas e integrante da Seleção olímpica é a número 3 do ranking da classe 10. 

No Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia, Bruna conquistou a medalha de ouro. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Uma posição abaixo, mas na classe 7 masculina, Israel Stroh é mais um brasileiro a ser o principal representante das Américas em sua categoria. O mesa-tenista ocupa a quarta posição de sua classe, que ainda conta com Paulo Salmin (15º)  próximo do Top 10. 

Quem também ocupa a quarta posição de sua classe é Catia Oliveira. Após a prata e o bronze nas disputas individuais das competições da Coreia do Sul e da Tailândia, a mesa-tenista brasileira segue entre os principais nomes da classe 2.

Sophia Kelmer (classe 8), Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classe 9), Carla Azevedo (classe 1), e Joyce Oliveira (classe 4) permaneceram nas mesmas posições e seguem no Top 10. Elas ocupam a quinta, sexta, oitava, sétima e nona colocação. 

O mesmo acontece com Guilherme Costa na classe 2 masculina. O brasileiro é o número sete do ranking e permanece sendo o principal atleta das Américas. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?