Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) comunica, com imenso pesar, a morte do Gilberto Marcos Onofre, o Giba, aos 60 anos. O mesa-tenista era figura frequente em competições nacionais e deixa um grande legado no tênis de mesa. Ele estava há dez dias na UTI e hoje foi constatado o seu falecimento, vítima de um AVC hemorrágico.
Giba deixa três filhos. Natural de Itajaí (SC), ele participava de competições paralímpicas há muitos anos. Ele foi fundador da Academia de Ping-Pong de Itajaí (SC), cidade onde nasceu e morava, e era membro da diretoria da Associação Amigos do Tênis de Mesa (AATM), também na cidade catarinense.
Gilberto Onofre será velado nesta quinta-feira (7), de 7h às 15h, no crematório do São Vicente (Rua Professora Erotides da Silva Fontes, 1200, Itajaí-SC).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, através de sua diretoria e seus colaboradores, manifesta suas condolências aos amigos e familiares neste momento de profunda dor.
E como forma de homenagear Giba, vamos relembrar a entrevista que ele deu após a conquista do TMB Platinum em 2021, no Rio de Janeiro: