Rosiane Viana é uma das nove atletas na disputa do Absoluto A feminino no Rio de Janeiro - Foto: Rebeca Reis/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Rio de Janeiro receberá, a partir desta sexta-feira (8), a 18ª edição do TBM Challenge Plus. Entre os dias 8 e 10 de setembro, a cidade maravilhosa será uma das sedes das competições de tênis de mesa no nosso país.
Organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMRJ), o torneio terá o ParkJacarepaguá como sede e conta com 310 inscrições de atletas de 9 estados e o Distrito Federal nas disputas olímpicas e paralímpicas.
Além dos atletas da casa, o TMB Challenge Plus Rio de Janeiro conta com mesa-tenistas da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Santa Cataria e São Paulo.
''É sempre um prazer realizar um evento no ParkJacarepaguá, pela ótima estrutura oferecida e além da competição teremos diversas opções de entretenimento para todos os presentes. O evento também oferecerá fisioterapia para os atletas'', explicou Rosiane Viana, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMRJ)
Na principal disputa da competição entre as mulheres, o Absoluto A feminino, nove nomes estarão na briga pelo topo do pódio. Grande campeã do TMB Challenge Plus Natal, Valesca Maranhão (Rio Spin - RJ) é um dos nomes de destaque da categoria.
Para garantir o ouro ela precisará vencer a concorrência de outras oito mesa-tenistas. Além da companheira de equipe Sophia Kelmer e Rosiane Viana (Associação Macedo de Tênis de Mesa-RJ), Bianca Souza (Santo André-SP), Caroline Mirás (Fluminense Football Club), Juliana Magalhães (Rio Spin - RJ), Mariana Gonçalves (Rio Spin-RJ), Michele Nogueira (Rio Spin-RJ) e Mirreile Brito (Associação Varginhense de Esportes-MG) lutam pelo título no Rio de Janeiro.
Valesca Maranhão busca mais um título do Absoluto A em 2023 - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Nas disputas masculinas, cinco nomes disputam o tão sonhado ouro do Absoluto A. Campeão da primeira edição do TMB Challenge Plus do Rio de Janeiro em 2023, Lucas Carvalho (Fluminense Football Club) busca defender o título em casa.
Para isso ele precisará superar Bruno Vital (Rio Spin - RJ), Danilo Rolim (Fluminense Football Club), Eduardo Oliveira (Madureira Esporte Clube) e Rafael Rocha (New Pong Academia de Tênis de Mesa/SJRP-SP)
Lucas Carvalho em ação no WTT Contender do Rio de Janeiro - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Confira a programação geral do evento
08/09 (sexta feira)
A partir das 10 horas
▪ Individual Olímpico: Sub 9, Sub 13 e Sub 19
▪ Individual Olímpico: Rating.
09/09 (sábado)
A partir das 10 horas
▪ Individual Olímpico: Sub 11, Sub 15 , Sub 21, Sênior/Lady, Veterano.
10/09 (domingo)
A partir das 10 h
▪ Individual Paralímpico (classe 1 a classe 11).
▪ Individual Olímpico: Absolutos.
Observação: As premiações serão realizadas no dia do término da categoria e os horários serão informados durante a competição.