Após vencer o Absoluto B em Natal, Luiz Wlodarczyk busca o título do Absoluto A no Ceará - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
Fortaleza estava super ansiosa por este momento e chegou a vez da capital do Ceará brilhar mais uma vez no cenário nacional do tênis de mesa brasileiro. Entre a próxima sexta-feira (8) e o domingo (10), a cidade será a casa de atletas de todo o país para a 19ª edição do TMB Challenge Plus.
Organizado pela Federação dos Mesatenistas do Ceará - FMCC, a competição terá como sede o Centro de Formação Olímpica – CFO. Mas para os que não puderem comparecer, uma grande novidade: o torneio conta com transmissão ao vivo no canal Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no YouTube a partir das 10h.
Esta será a quinta vez que a cidade recebe a competição. Em 2023, porém, será a primeira vez que a capital cearense sedia a etapa. Para os jogos, 224 atletas olímpicos e 39 Paralímpicos de 12 estados de todo o Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
Na principal disputa masculina da competição, o Absoluto A, oito nomes lutam pelo tão sonhado ouro. Campeão do Absoluto B no TMB Challenge Plus Natal, Luiz Wlodarczyk (Academia Grilo Tênis de Mesa-CE) busca agora o título da categoria acima.
Para isso precisará superar Adriano Santos (Desportivo Rio Grande-RN), Alexandre Monteiro (AABB Fortaleza-CE), Anderson Santos (Sport Club Recife-PE), Edvelton Xavier (Academia Grilo Tênis de Mesa-CE), João Moreira (Associação de Tênis de Mesa Drivepong-PE), Lucas Souza (AMIP/Prefeitura de Caruaru-PE) e Vitor Lourenço (Pará Clube-PA).
No feminino, quatro atletas disputam o topo do pódio do Absoluto A: Glauciane Mendes (Pará Clube-PA), Larissa Riberti (AMIP/Prefeitura de Caruaru-PE), Ruth Crisanto (Desportivo Rio Grande-RN) e Zuleide Lima (Desportivo Rio Grande-RN).
Confira a programação geral do evento
08/09 (Sexta-feira)
A partir das 08:00
• Individual Olímpico: Rating
09/09 (Sábado)
A partir das 08:00
• Individual Olímpico: do Pré-mirim ao Juvenil, Sênior/Lady e Veteranos
10/09 (Domingo)
A partir das 08:00
• Individual Paralímpico (Classe 01 a 11)
• Individual Olímpico: Absolutos.