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UniTM realiza parte prática do curso de formação de novos árbitros durante o TMB Platinum de Uberlândia

Participaram da atividade de graduação 17 árbitros indicados pelas Federações Estaduais de Tênis de Mesa

Árbitros realizaram parte prática do curso em Uberlândia. Foto: Acervo pessoal.

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

20/09/2023 12h30


Transmitir conhecimento e especialização é a missão da Universidade do Tênis de Mesa (UniTM), área educacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Seguindo em seu propósito, a UniTM realizou durante o TMB Platinum – Ciclo III, disputado neste mês de setembro, em Uberlândia-MG, a parte prática do curso para formar novos formadores de árbitros. 

Participaram do curso 17 árbitros, indicados pelas Federações Estaduais e pela coordenação de arbitragem da CBTM. O conteúdo, constituído por 8h de aulas de vídeo e 4h de parte prática – esta, realizada no TMB Platinum de Uberlândia, disputado nas instalações do Praia Clube, foi ministrada por Marcos Paulo Tavares, coordenador de arbitragem da CBTM.

"Foi o segundo oferecimento deste curso de árbitros da UniTM. Sua realização foi motivada pelo aumento na procura da Federações Estaduais e do número de árbitros que vêm se matriculando. A intenção é ter mais formadores habilitados para atuar mais diretamente com as Federações e em locais onde o acesso é mais difícil. Queremos aumentar o número de árbitros a nível nacional e internacional", explicou Camila Cardoso, líder da UniTM.

Participaram do curso árbitros indicados pelas Federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. Os participantes aprovados com nota igual ou superior a 8,0 (oito) serão considerados habilitados para ministrar o curso em seu respectivo estado.

Entre os compromissos e responsabilidades dos formadores habilitados estão: participar das reuniões de supervisão com a UniTM e Coordenação de Arbitragem, quando convocados; ter domínio dos conteúdos e procedimentos pedagógicos do curso; atuar com comprometimento e seguindo as premissas éticas da CBTM, incluindo (mas não limitado a) planejamento do curso, controle de frequências dos participantes, acompanhamento das atividades realizadas e comunicação com os participantes e com a UniTM.

 

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