Musa Ferrer e os árbitros que participaram da mentoria no Rio. Foto de Arquivo: Miriam Jeske
Implementado pela Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) com o objetivo de melhorar a formação e aumentar o nível dos árbitros existentes no tênis de mesa brasileiro, o Curso de Mentoria para Árbitros foi iniciado no TMB Platinum Ciclo III – Uberlândia, em 2022. E na mesma etapa do Circuito Nacional da atual temporada completou um ano de oferecimento
A mentoria ocorre nos eventos do TMB Platinum, com o auxílio de Maria José Ferrer Ferreira (Musa), única árbitra de tênis de mesa Blue Badge no país atualmente. Durante todo o evento, Musa está presente, realizando seminários específicos para árbitros de nível estadual e nacional e também seminário específico para os árbitros de nível internacional, atendendo todos os presentes.
Neste TMB Platinum de Uberlândia edição 2023, disputado na semana passada, Musa realizou avaliação e feedback individualizado com 18 árbitros presentes ao evento, buscando a evolução da arbitragem nos eventos nacionais e buscando também possibilitar atuações internacionais para representar a arbitragem do tênis de mesa brasileiro.
"Musa está há um ano realizando as ações de seminários e avaliações individualizadas. É observada todos os aspectos de atuação do árbitro, desde o início da partida até a entrega da súmula. Essa atuação tem um caráter formativo, com a intenção de evoluir cada vez mais a atuação dos nossos árbitros e buscar com que busquem níveis mais altos, com a intenção de termos mais árbitros Blue Badge representando o tênis de mesa brasileiro", afirmou a líder da UniTM, Camila Cardoso.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com